O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira (21) que abrir espaço no Orçamento para retomar obras paradas será uma "medida emergencial" caso seja eleito.

Ele afirmou que outras medidas emergenciais são diminuir a carga tributária para os mais pobres e promover uma reforma bancária.

Haddad fez campanha em Ouro Preto, região central de Minas Gerais. Ele visitou o Museu da Inconfidência e o panteão, onde estão sepultados restos mortais de vários inconfidentes.

Depois, participou de um ato público na Praça Tiradentes acompanhado da candidata a vice, Manuela Dávila (PCdoB), do candidato ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), dos candidatos ao Senado em Minas Dilma Rousseff (PT) e Miguel Correa (PT) e outros políticos.

"A terceira medida emergencial é abrir espaço orçamentário para retomar obra parada. Sobretudo aquela obra que gera muito emprego, Minha Casa Minha Vida, obra de infraestrutura, construção civil. Isso gera emprego rápido. Quanto mais cedo a gente reativar a economia, mais os empresários vão recobrar a confiança para investir no Brasil. Então, está tudo bem mapeado, nós vamos seguir a vida assim", afirmou o candidato.

Haddad comentou o fato de Ouro Preto ser uma cidade histórica e defendeu políticas públicas para preservação do patrimônio. Ele lembrou o incêndio que destruiu o Museu Nacional, no Rio de Janeiro.

"Aqui é um patrimônio histórico inestimável, é uma cidade tombada. E nós temos, até em função do que aconteceu com o Museu Nacional, nós temos que ter políticas públicas voltadas para a preservação do patrimônio histórico do Brasil. E nós vamos fazer alterações na legislação de fomento à cultura para incorporar uma parcela do orçamento da cultura voltada para a preservação do patrimônio histórico", afirmou Haddad.

 

G1

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veneziano representa o Senado em evento de Turismo realizado em João Pessoa

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) esteve nessa sexta-feira (18), ao lado do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), participando da abertura da 9ª edição do JPA Travel Market,…

João realiza visitas técnicas e anuncia investimentos em Alhandra

O governador João Azevêdo realizou, neste sábado (19), visitas técnicas às obras de construção de uma unidade escolar e do Centro de Distribuição do Magazine Luiza, no município de Alhandra.…