Por pbagora.com.br

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira (21) que abrir espaço no Orçamento para retomar obras paradas será uma "medida emergencial" caso seja eleito.

Ele afirmou que outras medidas emergenciais são diminuir a carga tributária para os mais pobres e promover uma reforma bancária.

Haddad fez campanha em Ouro Preto, região central de Minas Gerais. Ele visitou o Museu da Inconfidência e o panteão, onde estão sepultados restos mortais de vários inconfidentes.

Depois, participou de um ato público na Praça Tiradentes acompanhado da candidata a vice, Manuela Dávila (PCdoB), do candidato ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), dos candidatos ao Senado em Minas Dilma Rousseff (PT) e Miguel Correa (PT) e outros políticos.

"A terceira medida emergencial é abrir espaço orçamentário para retomar obra parada. Sobretudo aquela obra que gera muito emprego, Minha Casa Minha Vida, obra de infraestrutura, construção civil. Isso gera emprego rápido. Quanto mais cedo a gente reativar a economia, mais os empresários vão recobrar a confiança para investir no Brasil. Então, está tudo bem mapeado, nós vamos seguir a vida assim", afirmou o candidato.

Haddad comentou o fato de Ouro Preto ser uma cidade histórica e defendeu políticas públicas para preservação do patrimônio. Ele lembrou o incêndio que destruiu o Museu Nacional, no Rio de Janeiro.

"Aqui é um patrimônio histórico inestimável, é uma cidade tombada. E nós temos, até em função do que aconteceu com o Museu Nacional, nós temos que ter políticas públicas voltadas para a preservação do patrimônio histórico do Brasil. E nós vamos fazer alterações na legislação de fomento à cultura para incorporar uma parcela do orçamento da cultura voltada para a preservação do patrimônio histórico", afirmou Haddad.

 

G1

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: articulações de Zé Maranhão não ajudam a pré-candidatura de Nilvan. Pelo contrário, há cheiro de azeite no ar

As mais recentes movimentações do senador José Maranhão, presidente estadual do MDB na Paraíba, se não prejudica, também não ajuda em nada a pré-campanha de Nilvan Ferreira à Prefeitura de…

Cartaxo e Cícero trocam farpas por conta da corrida eleitoral em JP

Com as eleições cada vez mais próximas, uma troca de farpas e acusações está sendo protagonizada pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo e o pré-candidato à PMJP, Cícero Lucena.…