Por pbagora.com.br

“Virou rotina”. Depois do deputado Júnior Araújo (Avante), mais um deputado teve o celular clonado na Paraíba. A nova vítima dos bandidos foi o deputado estadual Felipe Leitão (DEM). Junior, Branco Mendes e Lindholfo Pires sofreram o mesmo golpe.
De recesso parlamentar, o deputado está fora do estado, e busca providências para o caso.

“Tive meu número clonado, não consigo fazer ligações, nem tão pouco enviar mensagens, estamos tomando as medidas cabíveis”, declarou o deputado.

No começo dessa semana, o deputado Júnior Araújo também teve o seu celular clonado.. Após perceber a clonagem, ele fez o alerta, nesta pelas redes sociais.
Também de recesso parlamentar, o deputado faz viagem internacional com a família.

“Meu celular foi clonado, portanto, qualquer mensagem enviada em meu nome NÃO fui eu”, escreveu o deputado em uma ferramenta do Instagram.

Júnior Araújo é o primeiro parlamentar a ter o celular clonado em 2020 mas o crime foi recorrente em 2019, quando diversos deputados e cerca de dez prefeitos foram vítimas de ocorrências semelhantes. Na maioria dos casos, o suspeito clona a conta do Whatsapp, aplicativo de mensagem e, ao se passar pelo político, faz pedido de transferência de valores a pessoas próximas.

No ano passado, o deputado estadual Lindolfo Pires também teve o número do telefone celular clonado e fez alerta a todos que estão tentando aplicar golpes pedindo dinheiro.
O parlamentar pediu que todos os seus contatos desconsiderem este tipo de mensagem e ressaltou que está tentando restabelecer sua linha telefônica o mais rápido possível.

Os deputados, Wallber Virgulino, Jane Panta, Ricardo Barbosa, Trócolli Junior e Moacir Rodrigues,bem como, o ex deputado Neto Franca, também foram alvos do mesmo golpe.

SL
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Apostamos no diálogo político” diz Antônio Barbosa ao ser cotado para vice de RC

O advogado Antônio Barbosa, ex-presidente do diretório do PT de João Pessoa admitiu a possibilidade de ser o nome do PT para compor chapa com Ricardo Coutinho (PSB) na disputa…

Proporção de incentivos para negros estabelecida pelo TSE é analisada por técnica do TRE-PB

A implementação dos incentivos para candidatos negros já nas eleições de 2020 não causará nenhum prejuízo aos partidos políticos é o que garante o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro…