A Paraíba o tempo todo  |

Guilherme entrega a liderança do PSB

Mais um gesto do deputado estadual Guilherme Almeida aumenta o abismo entre ele  e o partido do qual faz parte, o Partido Socialista Brasileiro- PSB. Almeida entregou oficialmente o cargo de líder da bancada da legenda na Assembléia Legislativa, de acordo com ofício publicado na edição desta quarta-feira (1) do Diário do Poder Legislativo.

De acordo com o documento, encaminhado ao presidente da Assembléia, deputado Arthur Cunha Lima (PSDB), Guilherme Almeida assegura que deixou a liderança do partido por questões de foro íntimo e se coloca à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos sobre a questão ao presidente da Casa.

No último dia 28 de março, o deputado protocolou no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) uma consulta para saber se poderia se desfiliar do PSB, sem ser enquadrado na legislação que trata da infidelidade partidária.

Há praticamente 40 dias, desde que foi convidado oficialmente pelo governador José Maranhão (PMDB) para assumir o cargo de secretário de Interiorização, Guilherme Almeida vem enfrentando uma crise dentro do próprio partido. A Executiva Estadual do PSB o proibiu de assumir a Secretaria, com base numa resolução interna da legenda que vetaria qualquer parlamentar da sigla a compor o Governo do Estado. Almeida até hoje questiona a legitimidade do documento e garante estar sendo perseguido por correligionários.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe