A Paraíba o tempo todo  |

Guilherme alerta para risco de votar em RC

ELEIÇÕES 2010: deputado reeleito faz análise sobre resultado do primeiro turno e alerta campinenses para o risco de votar em Ricardo Coutinho

Depois do êxito conseguido pelo candidato da coligação Uma Nova Paraíba, o ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB) no pleito deste ano, o deputado estadual reeleito, Guilherme Almeida (PSC) fez uma reflexão sobre a situação e passou a alertar os eleitores campinenses sobre as consequências de votar em RC.

Na análise de Guilherme Almeida permitir que Ricardo Coutinho seja governador da Paraíba no pleito deste ano, fará com que a Rainha da Borborema tenha que esperar oito anos para ter um governador de Campina Grande. “Se ele ganhar agora, com certeza ele vai tentar uma reeleição e assim nossa cidade pode não ter chances em 2014”, disse.

O parlamentar defende que o caminho mais curto para Campina voltar a ter um governador é elegendo José Maranhão (PMDB). Guilherme ressaltou que a eleição de Zé proporcionará a pavimentação da candidatura de Veneziano Vital do Rêgo em 2014.

Desconcentração tecnológica – Outro fator preocupante para os campinenses é a desconcentração tecnológica das macrorregiões de João Pessoa e Campina Grande a que se propõe Ricardo Coutinho em sua carta proposta.

Depois do resultado no primeiro turno, campinenses discutem as propostas do candidato RC nas praças e ruas, uns se mostram favoráveis e outros contra.

O programa propõe textualmente “Utilizar a regionalização como estratégia de fortalecimento dos municípios, visando à desconcentração tecnológica das macrorregiões de João Pessoa e Campina Grande”.

Em outro momento o programa de governo volta a criticar esta concentração: “A realidade hoje é que apenas os municípios de João Pessoa e Campina Grande concentram a maior parte dos equipamentos e da estrutura de serviços de saúde, com maior capacidade resolutiva”.

As maiores cidades das regiões brasileiras são sempre as mantenedoras da tecnologia, seja na área de saúde, educação, comunicação, bem como em demais setores, mas no plano de governo do candidato do PSB ao governo da Paraíba, Ricardo Coutinho, tal situação é considerada equivocada.

 

Simone Duarte

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe