Por pbagora.com.br

Veneziano anuncia início das atividades da Guarda Municipal em 2011

A Guarda Municipal de Campina Grande vai ser implantada no início de 2011. Foi o que garantiu na manhã desta segunda-feira, 23, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo. Segundo ele, serão destinadas 150 vagas para os futuros guardas municipais campinenses, cuja missão básica é a de proteger o patrimônio público local.

Segundo explicou o prefeito, a Guarda Municipal será a concretização de um velho sonho da comunidade campinense, mas cujo projeto enfrentou a rejeição da Câmara Municipal durante o período de quatro anos. “Após a recente aprovação do projeto por parte de nossos vereadores, estamos vivenciando a fase de tramitação burocrática, mas tudo deverá ser concluído nos próximos meses”, afirmou.

Veneziano explicou que uma das etapas mais importantes é a inclusão de Campina Grande no Fundo Nacional de Segurança, através do Ministério da Justiça, o que está em fase de tramitação. Além disso, o Município precisa providenciar a formação de toda a estrutura para o funcionamento do novo órgão, daí a necessidade da compra de equipamentos, fardamentos e o próprio treinamento dos futuros guardas.

“Não foi possível fazer de imediato a instalação da Guarda mesmo porque o Município enfrentou quatro anos perdidos por conta da persistente rejeição do projeto por parte de vereadores oposicionistas. Assim, só no próximo ano, Campina Grande finalmente contará com os serviços da sua Guarda Municipal”, ressaltou.

Outra boa novidade é que haverá a ampliação do quadro de servidores do órgão de acordo com as demandas e necessidades do Município. Além de melhorar o aparato de segurança em Campina Grande, o prefeito entende que mais uma vez a população desfrutará de novas oportunidades de trabalho mediante a realização de futuro concurso público.

 

Ascom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Presidência da Câmara divide a base governista em CG

Os 23 vereadores eleitos para a próxima legislatura em Campina Grande, incluindo sete mulheres, já tem uma disputa pela frente. A eleição para Presidência da Câmara Municipal da cidade, marcada…

Juventude do PSDB anuncia apoio ao candidato Nilvan Ferreira

O candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira (MDB) recebeu o apoio da Juventude do PSDB. O encontrou que aconteceu na noite deste domingo (22) reuniu os presidentes Estadual…