Por pbagora.com.br

 Mesmo o partido dos trabalhadores (PT) tendo lançado a pré-candidatura de Nadja Palitot  e a direção determinado o pedido de afastamento de integrantes do partido que possuem cargos no governo do Estado e da prefeitura de Campina, muitos petistas estão se rebelando.

Em Campina Grande, uma ala que faz oposição a direção estadual lançou um manifesto ontem (19), em prol da reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Segundo a Coluna Aparte assinada pelo jornalista Arimateia Souza do Jornal da Paraíba desta quinta-feira (20), vários membros do PT em Campina lançaram ontem um “manifesto” antecipando o apoio às reeleições da presidente Dilma e de Ricardo Coutinho. Vale lembrar que no ano passado, o presidente do partido na cidade, o ex vereador Peron Japiassú, fez um forte discurso em defesa do lançamento de candidatura própria do PT a governador nas eleições deste ano ano.

Em João Pessoa, três integrantes do Partido dos Trabalhadores decidiram apoiar a reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). Os petistas que pediram afastamento do partido para se dedicarem a campanha de RC são: Carlos Alberto (secretário executivo de Infraestrutura), Francisco Linhares (diretor da PBTur) e Aparecida Oliveira (secretária executiva de Agricultura).

Jackson Macedo, presidente do PT de João Pessoa, explicou que a decisão foi acordada em reunião da executiva. Sobre a postura do deputado Luiz Couto, Jackson afirmou que se ele continuar a defender um projeto que contradiz as ideias petistas, medidas cabíveis serão tomadas.

“O deputado Luiz Couto vem de muito tempo manifestando sua vontade e interesse na reeleição do governador Ricardo Coutinho. Ruy Falcão, presidente nacional do PT, em visita recente a Paraíba, deixou bem claro que nos próximos dias o diretório nacional vai aprovar uma resolução dizendo que os filiados que não estejam em dia com as deliberações do PT, não poderão disputar as eleições do próximo ano”, revelou.

PBAgora

Notícias relacionadas

PMJP autoriza aulas presenciais do Ensino Fundamental II e apresentações musicais

A Prefeitura de João Pessoa publicou novo decreto na noite de ontem(18) no Semanário Oficial. As novas medidas de enfrentamento e prevenção à pandemia de Covid-19 serão válidas desta segunda-feira…

Em 20 dias de mandato, Léo Gadelha já apresentou 16 proposituras na Câmara

O deputado federal Leonardo Gadelha, do PSC, tomou posse no mandato na Câmara em 31 de março  e em apenas 20 dias de mandato já protocolou 16 propostas legislativas. A…