De acordo com o secretário da Administração, Gustavo Nogueira, a decisão é lamentável, sobretudo porque interrompe drasticamente um processo de negociação que iria representar ganhos reais nos vencimentos da categoria.

Nos últimos seis anos, de acordo com Gustavo Nogueira, os Delegados da Polícia Civil da Paraíba já tiveram mais de 220% de aumento real de salários. Na reunião desta segunda-feira (9), no Palácio da Redenção, o governador Cássio Cunha Lima apresentou proposta objetiva de antecipação de percentuais que seriam aplicados nos vencimentos dos delegados só no ano de 2010.

O secretário Gustavo Nogueira, em entrevista após a reunião, disse que a curva salarial dos delegados sempre foi crescente, acima da inflação e acredita que a maioria da categoria vai repensar a decisão de uma parte que está decidindo de novo pela greve. O secretário afirmou que o governador Cássio e o Governo têm sido extremamente sensíveis à categoria.

Nogueira ressaltou que o Governo tem uma postura de extrema responsabilidade fiscal “e o ajuste conquistado a duras penas não pode ser interrompido com proposta de aumentos que não se pode dar diante de um cenário de incertezas financeiras”. O Governo também propôs, na reunião, uma possibilidade de discutir novo reajuste em janeiro de 2010, durante uma mesa de negociação.
 

 

SECOM

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Genival Matias participa de agenda em Joca Claudino e reforça aliança com João

O governador João Azevêdo entregou, nesta quinta-feira (5), em Joca Claudino, no Sertão da Paraíba, o novo prédio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São José Operário, cujas…

Ruy: “Oportunidades para as pessoas com deficiência não têm preço financeiro”

O deputado federal Ruy Carneiro criticou nesta quinta-feira (05) uma proposta apresentada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que permite a empresários trocarem a obrigação de reserva de vagas a…