A Paraíba o tempo todo  |

Governo vai perdendo a guerra de informações vazadas para a Prefeitura

Entre o Governo e a oposição está declarada uma guerra de informações vazadas. Nesta troca de petardos, cada um tenta desmoralizar o outro como pode. E os paraibanos vão assistindo um espetáculo improdutivo em que Governo e Prefeitura à vista do povo disputam o troféu da improbidade administrativa.

A brincadeirinha começou com a divulgação de áudios vazados. O primeiro áudio tornado público, de grande impacto e que até agora ressoa e indigna a Paraíba, foi detonado pela oposição, retratando uma conversa reservada e comprometedora entre o secretário de Planejamento, Waldson de Souza, e o procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro. Ambos supostamente fazem um arrumadinho para tentar fraudar licitação.

Na seqüência e do nada, os aliados do Governo do Estado arrumaram um áudio para detonar a gestão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que faz oposição ao Palácio da Redenção. Nem de longe o áudio arranjado contra a Prefeitura de João Pessoa tem o teor corrosivo que tem aquele em que aparecem Waldson Gilberto. O áudio mais recente é péssima qualidade, que não é audível o suficiente para que se entenda a conversa entre os secretários Diego Tavares e Adalberto Fulgêncio. Ouvi duas vezes e não entendi pátavina nenhuma. Portanto, dali não dá nem pra gerar suspeita.

Não quer dizer, porém, que o esquema político que gira no entorno da Prefeitura de João Pessoa seja santo ou esteja imune à corrupção; nada disso. É que aquele áudiozinho arrumado para ser uma bomba não passa mesmo de um peido-de-veia…

Por enquanto, o Governo do Estado está perdendo a guerra de informações vazadas, para a Prefeitura de João Pessoa.

Em tempo: os secretários do Governo que aparecem na suposta lambança da licitação e da Cruz Vermelha vão mesmo pedir o boné? Ou governador João Azevedo vai mantê-los, mesmo correndo o risco de no futuro ser acusado de conivência?

PS: Homi, já dizia a minha avó, Mamãe Mocinha: é melhor perder uma parte do boi do que o boi todo…

 

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe