A Paraíba o tempo todo  |

Governo reúne órgãos para discutir a seca na Paraíba

A Secretaria Estadual dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia realiza na segunda-feira (23) um encontro para discutir o gerenciamento racional dos recursos hídricos e analisar propostas para minimizar os efeitos da estiagem nas regiões mais secas do Estado.

No evento, que acontece no auditório Secretaria, no Centro Administrativo, em Jaguaribe, e começa às 9h, a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), vai apresentar relatório detalhado sobre a situação dos 122 açudes monitorados pelo Governo do Estado.
 

 De acordo com o secretário João Azevedo Lins Filho, o objetivo da reunião é discutir a seca e buscar soluções para a convivência da população com a estiagem prolongada. “Vamos analisar a situação atual e ver quais as demandas previstas, recebendo sugestões e propostas alternativas para o problema”, explicou o secretário.

A reunião vai contar ainda com as presenças dos representantes da Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Cagepa, Sudema, Secretaria da Infraestrutura e Companhia do Desenvolvimento dos Recursos Naturais (CDRM).

Cada órgão vai apresentar um relatório atualizado do trabalho que vem sendo desenvolvido, as atuais demandas e sugestões de iniciativas.

A Aesa vai apresentar, além das reservas de água disponíveis, as perspectivas em termos de clima.

    
Secom/PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe