O Governo do Estado, por meio dos técnicos do programa Empreender-PB, está na sede do Corpo de Bombeiros, em Campina Grande, nesta sexta-feira (07), com intuito de atender as demandas de quase 100 artesãos da Rainha da Borborema, em especial os da Vila do Artesão, localizados na Av. Prof. Almeida Barreto, S/N, no bairro do São José, Campina Grande, que buscam, por meio do programa, recursos para potencializar seus empreendimentos.

 ""

O objetivo de incentivar a geração de renda para os profissionais da Vila do Artesão foi atendido pelo Governo do Estado, a partir de reunião de representantes dos artesãos com a secretária de Articulação e Desenvolvimento Municipal do Estado, Ana Cláudia Vital do Rêgo; e uma solicitação do vereador campinense Bruno Faustino, que tinha recebido um oficio da categoria. Também esteve presente no cadastramento o Secretário Executivo do Empreender, Fabrício Feitosa. Nesta primeira fase, estão sendo feitos o cadastramento destes profissionais, na sede do Corpo de Bombeiros – que fica bem próximo à Vila do Artesão.

 

Segundo uma das artesãs cadastradas para receber os benefícios dos créditos do Empreender, Dalva de Oliveira, que também é Presidente da Associação Tropeiros da Borborema, o Estado estende, com esse gesto, as mãos aos artesãos, ampliando seus potenciais de crescimento, através deste apoio.

 

Ela agradeceu, em nome dos beneficiados, o trabalho da Secretária Ana Cláudia, que possibilitou essa ponte entre o Governo do Estado e os artesãos. “Além de apoiar os comerciantes do Parque do Povo, através do Governo, Ana viu que os profissionais da Vila do Artesão também podiam ser ajudados, através do programa Empreender, e assim vem sendo feito”, disse.

 

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MPF pede quebra de sigilo bancário de ex-prefeito no âmbito da Operação Andaime

No âmbito da Operação Andaime, deflagrada em 2015, o Ministério Público Federal (MPF) solicitou a quebra do sigilo bancário e fiscal do ex-prefeito de Santa Cruz (PB), Raimundo Antunes. De…

Auxiliar nega articulação para disputa de CG: “Não foi discutido com governador”

O secretário de Saúde do Estado da Paraíba, Geraldo Medeiros, voltou a negar, durante entrevista essa semana a existência de articulações envolvendo o nome dele para a disputa pela prefeitura…