O Governo do Estado, por meio da Fundação Espaço Cultural (Funesc), promove, no dia 12 de outubro, a 2ª edição do projeto ‘Espaço da Criança’, em João Pessoa. A programação acontece na Praça do Coqueiral, no bairro de Mangabeira II, a partir das 17h. O evento será animado por shows da cantora Érica Maria e dos grupos circenses Los Iranzi e Carroça de Mamulengos. Toda a programação é gratuita.

 

Já conhecida do público adulto, a cantora Érica Maria e sua trupe levarão à praça o show inédito “Érica Mainha”, dedicado às crianças em homenagem ao seu dia. A ideia é garantir a diversão dos pequenos com músicas de artistas locais e nacionais. Os grupos circenses se apresentarão juntos, promovendo atividades com a participação do público.

 

O evento tem o objetivo de comemorar o Dia da Criança de forma interativa, resgatando músicas e antigas brincadeiras. A ação faz parte do projeto ‘Funesc tá na rua’, que consiste em levar atrações culturais às praças públicas da Capital e do interior do Estado.

Carroça de Mamulengos – A Companhia Carroça de Mamulengos é uma trupe formada por uma família de brincantes, atores, músicos, bonequeiros, contadores de histórias e palhaços que há 35 anos viaja o Brasil apresentando a sua arte.

Originalmente formada pelos irmãos Maria, Antônio, Francisco, João, Pedro, Matheus, Luzia e Isabel, e seus pais Carlos Gomide e Schirley França, a companhia divide a cena com Elen Carvalho e Idalia Campos e os músicos Beto Lemos e Ana Rosa Guedes.

 

Hoje, a Companhia Carroça de Mamulengos apresenta suas brincadeiras por praças, feiras, ruas, teatros e festivais. Trilha um caminho de fé e acredita na vida e na arte como meios capazes de tocar os corações de homens, mulheres e crianças.

 

Los Iranzi – Da união entre dois integrantes do grupo, o palhaço Chumbinho (Tarcísio Júnior) e a palhaça Mamadera (Viky Iranzi), no ano de 1997, começa uma nova família circense os “Los Iranzi”. Seis palhaços em cena, Chumbinho, Mamadera, Jujuba, Espoleta, Coxinha e Perna Bamba brincam com a magia do picadeiro, transformando números tradicionais em uma história que proporciona ao espectador um contato com o imaginário do circo, unindo música, teatro e cultura popular.

 

Érica Maria – A cantora realiza um espetáculo com músicas originais e releituras de sucessos infantis. Ela transporta as crianças para um momento de diversão, interação e alegria durante uma hora. É assim a proposta do show Érica Mainha, voltado não só para o público infantil, mas para os pais que buscam alternativas de entretenimento musical para seus filhos.

 

Érica Maria vem de uma longa experiência em festivais de música, passando também pelo grupo Mama Jazz e atualmente em carreira solo. “Sempre tive desejo de trabalhar para e com as crianças, quando descobri que estava grávida, resolvi que esse era o momento” falou a cantora.

 

No repertório, cantigas de roda e clássicos da MPB. Érica também faz uma interação com as crianças, que tocam instrumentos de percussão, dançam e cantam com ela.



Secom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Luciano Cartaxo leva “puxão de orelhas” em público de Damião durante encontro

Um encontro em Brasília entre o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) e bancada paraibana no Congresso Nacional, na última terça-feira (8),  resultou num puxão de orelha para o…

“Tudo vai depender da situação de cada município”, diz Wilson sobre efeitos das mudanças em 2020

Indicado pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, como o coordenador  no Nordeste  responsável pelas eleições municipais de 2020, o deputado federal paraibano e presidente estadual do PTB Wilson Santiago,…