A Paraíba o tempo todo  |

Governo Cartaxo é aprovado por 70% da população pessoense

 A gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PT), empossada a apenas dois anos e meio em João Pessoa, conta com a provação de mais de dois terços dos pessoenses, é o que apontou uma pesquisa realizada pelo iP4 a pedido do Correio da Paraíba.

 

 

De acordo com o levamtamento, 70,28% da populção da Capital paraibana avalia de forma positiva o trabalho que vem sendo desenvolvido por Cartaxo à frente da Prefeitura Municipal.

 

 

Realizada entre os dias 11 e 15 do corrente mês de julho, foram entrevistadas 1.504 pessoas. Apenas 21,48% optaram pela desaprovação e 8,24% não souberam ou não quiseram responder.

 

 

Os números indicam que a popularidade da gestão Cartaxo vem sendo impulsionada por um conjunto de obras, entre realizadas e já entregues, de grande importância.

 

 

Um dos exemplos é a obra da Lagoa e do Parque Solón de Lucena, que já é reconhecida como uma marca importante da administração. Entre os entrevistados, 99,53% dizem ter tomado conhecimento do que está sendo realizado no cartão postal da cidade, com aprovação até maior do que a da gestão: 72,88%.

 

 

A ampliação do número de creches e os investimentos em educação, sobretudo nas escolas em tempo integral, e na habitação também são marcas significativas do governo do atual prefeito. 80,25% dos pessoenses informaram conhecer os trabalhos de ampliação do número de creches e 94,11% disseram aprovar estas melhorias. Quase 64% das pessoas sabem da construção de escolas em tempo integral e 93,31% delas aprovam esse investimento. Já no quesito moradia, 68,75% conhecem o programa habitacional e 88,4% o aprovam. Outro exemplo de prioridade bem recebida pela população é Calçadinha da Orla: 72,67% da população sabe que ela está sendo feita e 90,04% aprovam.

 

 

O mesmo ocorre com as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), reconhecidas por 94,6% dos entrevistados e aprovadas por 74,14%. A prefeitura entregou uma nova unidade no bairro do Valentina e está com as obras avançadas para conclusão da UPA de Cruz das Armas. Além dessas obras, os entrevistados também fizeram menções positivas aos investimentos em mobilidade, como a construção da nova Beira-Rio; e na revitalização de praças e parques.

 

 

PB Agora com informações do Correio da Paraíba

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe