Por pbagora.com.br
Foto: reprodução

Por meio das suas redes sociais o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), anunciou que os 53 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria no Hospital Maternidade Frei Damião, em João Pessoa, estão prontos e à disposição da população a partir deste domingo (28). Ao todo, o Estado abriu neste mês, mais de 300 leitos para atender pacientes com Covid-19.

“Os 53 leitos para tratamento da Covid-19, instalados no Hospital Maternidade Frei Damião I, estão prontos e estarão à disposição da população a partir das 19h de hoje. Serão 40 leitos de enfermaria e 13 leitos de UTI”, afirmou, como o ClickPB apurou.

Além disso, o chefe do Executivo destacou ainda que, com esses novos leitos, “serão mais de 300 leitos abertos só neste mês de março, uma média de 10 leitos aberto por dia para o combate à pandemia”.

A unidade I da Maternidade Frei Damião, fica no bairro Cruz das Armas, em João Pessoa. No início deste mês, João Azevêdo e os secretários de saúde fizeram uma vistoria do local. Esse hospital vai atender pacientes diagnosticados com Covid-19.

Veja o post do chefe do executivo estadual:

 

Redação

Notícias relacionadas

Marcelo Queiroga assina protocolo de intenções de R$ 11 milhões para alta complexidade na saúde de JP

O prefeito Cícero Lucena e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assinaram, na tarde desta sexta-feira (16), um protocolo de intenções entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e…

Mesmo sob novo comando, CMCG é criticada por ‘dormir nas suas atribuições’

A mudança de comando na presidência da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) em nada alterou o andamento do trabalho legislativo. Pelo menos é essa a percepção do vereador Olímpio Oliveira…