Por pbagora.com.br

 O governador Ricardo Coutinho (PSB) se reuniu nesta quarta-feira (23) com todos secretários – titulares e executivos – e dirigentes de órgãos da administração direta e indireta do Estado e cobrou a imediata redução de todos os itens do custeio da máquina, a fim de manter o enfrentamento da crise econômica. A reunião aconteceu na sede da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) e contou com a presença da vice-governadora Lígia Feliciano.

Desde o início do ano, o governador Ricardo Coutinho vem adotando medidas de austeridade visando a contenção de gastos e enxugamento da máquina pública, destacando-se a renúncia ao aumento do próprio salário e suspensão de reajustes dos vencimentos da vice-governadora, dos secretários e auxiliares de governo.

Vale ressaltar que, ainda no final de 2013, o governador Ricardo Coutinho já anunciava medidas fiscais para reduzir os gastos públicos no Estado, como a reestruturação das secretarias e redução dos cargos comissionados e corte nos gastos com custeios.

Todas essas medidas têm contribuído para que a Paraíba seja um dos poucos estados que está conseguindo pagar suas contas em dia, mantendo o pagamento do servidor estadual dentro do mês trabalhado e concedendo reajustes salariais, com antecipação das parcelas aos trabalhadores da educação.

 

Secom-PB

Notícias relacionadas

Wilson Filho visita Defensoria e reforça compromisso com a instituição

O defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, e a subdefensora pública-geral,  Madalena Abrantes, receberam nesta quinta-feira (13), na Sede da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB), a visita do deputado estadual…

Opinião: Cícero embarca só na reeleição de João ou leva os Ribeiros e o partido?

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), já teria manifestado incondicional apoio à reeleição do governador João Azevedo (Cidadania). Pelo menos foi o que revelou, com absoluta exclusividade, o…