A Paraíba o tempo todo  |

Governador reúne base aliada e deve bater martelo sobre Mesa Diretora da ALPB

O governador Ricardo Coutinho (PSB) e o governador eleito João Azevêdo (PSB), se reúnem nesta segunda-feira (12) com a base aliada, que dará sustentação ao Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba a partir da próxima legislatura, para entrar em um consenso com relação a eleição da Mesa Dire

Quem confirmou a informação foi o deputado João Gonçalves. Além dele a deputada eleita Poliana Dutra também confirmou presença no encontro.

A expectativa é que dessa reunião saia o nome definido, de forma consensual, do próximo presidente da Casa de Epitácio Pessoa.

ENTENDA

No último dia 7 um grupo de deputados apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba um requerimento pedindo a anulação da Proposta de Emenda Constitucional que pôs um fim a reeleição e eleição antecipada para Mesa Diretora da Casa. Os parlamentares afirmam ter havido ilegalidade na votação.

A PEC, de autoria do deputado Ricardo Barbosa (PSB), foi aprovada no último dia 30 e teve o apoio de 25 deputados. Segundo Ricardo Barbosa, a alteração teve por objetivo aperfeiçoar o sistema de composição da Assembleia.

O presidente da Assembleia, deputado Gervásio Maia, disse que o requerimento será analisado rapidamente. O requerimento será analisado pela Procuradoria da Casa.

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe