O embaixador dos Estados Unidos da América no Brasil, Clifford Sobel, será recebido, nesta terça-feira, às 10h30, pelo governador Cássio Cunha Lima, no Palácio da Redenção. A visita de Sobel a Cássio já tinha sido acertada desde o final do ano passado, durante encontro encontro da Sudene, em Fortaleza (CE).

Acompanhado da embaixatriz Bárbara e comitiva, Clifford Sobel discutirá com o governador paraibano o Projeto Pontes: parcerias de oportunidades com o Nordeste, que inclui parcerias de vários níveis nas áreas de segurança pública, saúde, assistência social, desenvolvimento econômico, dentre outros. Vários secretários estaduais participarão da reunião de trabalho.

O Projeto Pontes: parceria de oportunidades com o Nordeste se constitui numa inovação que o governo americano vem procurando tornar realidade em sua nova relação com a região Nordeste, segundo informa a Embaixada americana. A iniciativa apoiará, durante dois anos, projetos cooperativos em segurança pública, geração de empregos, assistência médica, responsabilidade social corporativa e desenvolvimento do comércio na região.

O objetivo é fazer intercâmbio de idéias e conhecimentos e construir novas parcerias entre os Estados Unidos e o Nordeste do Brasil. Os projetos colaborativos previstos

Durante sua visita ao governador Cássio, o embaixador não manterá contato com a imprensa, estando reservado o horário das 14h00, na sede da Federação das Indústrias da Paraíba na Capital (R. Rodrigues Chaves, 90) para uma entrevista coletiva, na qual ele detalhará o que está sendo acertado com o Governo do Estado e outros parceiros na Paraíba.
 

 

 

SECOM

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João anuncia a Delegacia de Roubos e Furtos de Patos e a de Combate à Corrupção

O governador João Azevedo anuncia, em solenidade na próxima terça-feira, às 10h00, na sede da Acadepol, a criação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos na cidade de Patos-PB e…

Trabalho infantil atinge 60 mil jovens na Paraíba, aponta pesquisa

  O problema do trabalho infantil na Paraíba atinge atualmente, 60 mil crianças e adolescentes com idade entre 5 e 17 anos que realizam algum tipo de trabalho. O número…