A Paraíba o tempo todo  |

Governador PSB: Cid corre risco de ser cassado

Cid: cassado?

 

Cid Gomes corre o risco de se tornar o primeiro governador eleito em 2 de outubro cassado por decisão da Justiça Eleitoral. Deve ir a julgamento já na quarta-feira no TRE do Ceará uma ação contra Cid por abuso de poder econômico e político e por uso indevido dos meios de comunicação.

Cid é acusado pela chapa de Lúcio Alcântara, terceiro colocado, de ter gasto com propaganda em 2010, ano eleitoral, mais do que nos últimos três anos. A prática é proibida por lei para não desequilibrar a disputa.

No mês passado, o procurador eleitoral Márcio Torres opinou a favor da ação. Dados da própria Casa Civil encaminhados ao Ministério Público apontam que o governo Cid reservou este ano para gastar 60,4 milhões de reais em publicidade – 5,1 milhões de reais a mais que a média de gastos entre 2007 e 2009. Diz Torres:

– Quer isso dizer que o governo estadual não poderia, nos seis primeiros meses de 2010, mais precisamente até o dia 2 de julho, gastar mais que isso em publicidade.
 

 

 

Veja

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe