A Paraíba o tempo todo  |

Governador participa de posse da diretoria da CDL e inicia diálogo sobre Comércio Eletrônico

Governador participa de posse da diretoria da CDL e inicia diálogo sobre Comércio Eletrônico
 

O governador Ricardo Coutinho (PSB) ressaltou seu desejo de incentivar o Comércio Eletrônico no Estado, contando com o apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas e da Federação de Comércio. A declaração foi feita na noite desta sexta-feira (14), durante a solenidade de posse da diretoria eleita da CDL, comandada pelo empresário Eronaldo Maia, em João Pessoa.
Segundo Ricardo Coutinho, este é o momento de se debruçar sobre o tema, que merece tributação diferenciada e incentivos direcionados. Para ele, O mercado mundial está absorvendo o comércio eletrônico em grande escala e muitos ramos da economia agora estão ligadas ao comércio eletrônico.

“Convido a CDL e a Federação de Comércio a fazer parte deste debate. Através de conexões eletrônicas com clientes, fornecedores e distribuidores, o comércio eletrônico incrementa eficientemente as comunicações de negócio, para expandir a participação no mercado, e manter a viabilidade de longo prazo no ambiente de negócio. É importante para o comércio e o desenvolvimento do Estado viabilizar a utilização dessas novas tecnologias também nestes casos”, sugeriu o governador.

O socialista elogiou a parceria da CDL com a Prefeitura de João Pessoa no período que foi prefeito da Capital e disse esperar que esse apoio se perpetue e se amplie, em sua gestão como governador.

“Neste contexto atual, essa parceria é ainda mais forte, tendo em vista a convergência entre Estado e Município, ao lado da entidade. Vamos, ao longo da nossa gestão, equilibrar o Estado financeiramente. Para isso, oferecemos nossa parceria e contamos com o apoio dos lojistas. O cenário apresentado é difícil e precisamos de toda ajuda possível. Para elevar a economia é preciso que indústria e o Poder Público estejam em consonância”, frisou Ricardo.

Compromisso da CDL – Em pronunciamento, Eronaldo Maia reafirmou o compromisso da CDL/JP de lutar a favor dos interesses da categoria, dando apoio aos governos municipal e estadual. “Oitenta e sei por cento do ICMS arrecadado pelo município hoje vem do comércio varejista. Por isso mesmo a parceria entre a CDL e o governo, seja municipal ou estadual, é de grande importância para a Paraíba. O Estado precisa crescer e se desenvolver, seja através do comércio, da geração de emprego ou da arrecadação. A presença do governador é importante para fortalecer essa parceria”, declarou.

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe