A Paraíba o tempo todo  |

Governador: nomear equipe é segundo plano

O governador José Maranhão declarou durante entrevista à imprensa que as nomeações que irão completar o secretariado ficarão, neste momento, em segundo plano, justificando que as secretarias estariam funcionando de maneira satisfatória com os secretários já nomeados, que atualmente acumulam funções.

Durante entrevista Maranhão enfatizou que o atual governo não está preocupado com nomeações, mas com o trabalho que deve ser feito na administração pública.

Diante do impasse que se encaminha para dois meses envolvendo o veto do PSB estadual à ida do deputado Guilherme Almeida para a Secetaria de Interiorização, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) já acha que já passou da hora do governador José Maranhão (PMDB) definir um nome para a pasta, com sede em Campina Grande. E, no caso, Veneziano mantém uma indicação que está em “stand by” desde dezembro: Jordano Nobrega, seu cunhado.

Jordano Nobrega, 39, é casado, pai de dois filhos, é empresario dos ramos imobiliário e financeiro, acadêmico de Direito pela UEPB. É cunhado do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital e genro do Presidente da PBprev, João Bosco Teixeira. Ele é filho de Maria do Socorro Nobrega e Darcilio Xavier da Nobrega (falecido)

A possibilidade de Jordano Nóbrega assumir a Secretaria de Interiorização teve seu passo em dezembro do ano passado, quando o atual governador José Maranhão apenas vislumbrava assumir o poder, com a cassação de Cássio Cunha Lima. Durante a festa de final de ano na Casa de João Bosco Teixeira, em Tambaú, o então senador convidou Jordano para o cargo.

Alex nega indicação de Vené para cunhado
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Alex Azevedo, em contato com o PB Agora, negou que o prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) esteja tentanto indicar o cunhado, Jordano Nóbrega, para assumir a Secretaria de Interiorização do Estado. Segundo Azevedo, Veneziano mantém seu apoio ao nome do deputado Guilherme Almeida (PSB).

No contato telefônico, Alex Azevedo, porém, fez uma outra revelação: o nome do Jordano Nóbrega chegou a ser ventilado pela própria primeira-dama do Estado, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, para assumir a Secretaria Executiva da Interiorização. E ela tinha suas razões para essa indicação.

Empresário, Jordano Nóbrega é casado com Joana Alice Bezerra Cavalcanti da Nóbrega, sobrinha da desembargadora Fátima Bezerra. Alice é filha de João Bosco Teixeira, presidente da PBPrev, e de Alice Bezerra Cavalcanti Teixeira, presidente do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac).

Outra conexão de Jordano Nóbrega no poder é o prefeito Veneziano Vital do Rêgo, que cogitou seu nome para o cargo de secretário de Interiorização. Jordano é irmão de Ana Cláudia, esposa de Veneziano e primeira-dama de Campina Grande.

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe