A Paraíba o tempo todo  |

Governador José Maranhão mantém exonerações e ‘faz afago’ em três auxiliares

Maranhão mantém exonerações e ‘faz afago’ em três auxiliares

O governador José Maranhão (PMDB) manteve ontem a ‘maratona’ de exonerações e atos administrativos dos dias finais de seu governo. A edição do Diário Oficial registrou a situação de demissionários em sua equipeAo mesmo tempo, fez um ‘afago’ em pelo menos três auxiliares e aliados, garantindo promoção ou nomeando para mandatos em conselhos de, pelo menos, dois anos.

Um dos destaques foi a publicados no Diário Oficial do ato que promove o ex-secretário Chefe da Casa Civil, Inaldo Leitão, a procurador de classe especial. Leitão pediu exoneração da Secretaria de Governo (ou antiga Chefia da Casa Civil), na semana passada. As razões para a saída antecipada do cargo por parte do procurador não foram reveladas.

Entre os atos de exoneração de ontem publicados no DOE está o do chefe de gabinete Adriano Bezerra Cavalcanti. Também foi alvo de exoneração o presidente da PBPrev, João Bosco Teixeira. A chefe do Cerimonial do Palácio da Redenção, Maria Auxiliadora Targino de Araújo, completou a lista dos demitidos dos cargos de confiança.

Maranhão também nomeou a ex-secretária Especial de Políticas Públicas para Mulheres, Douraci Vieira dos Santos, como titular do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, para um mandato de dois anos e sua sobrinha, a deputada estadual reeleita Olenka Targino Maranhão (PMDB), como suplente do CEDM (representante da Assembléia Legislativa), por igual período de tempo.

 

Jornal da Paraíba

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe