A Paraíba o tempo todo  |

Governador João Azevedo diz que respeita decisão de Aguinaldo de desistir de disputar o Senado

O governador João Azevêdo (PSB) afirmou na tarde desta quarta-feira (15) que respeita a decisão do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) em disputar à reeleição na Câmara Federal. O nome do parlamentar era cotado para disputar o Senado na chapa governista. O PP decidiu indicar o eventual candidato a vice de João Azevêdo. O governador, no entanto, afirmou que a escolha ficará para outra oportunidade.

“As perguntas e as respostas vão virar entorno das mesma coisa. Não estamos discutido etapas anteriores. Uma decisão de continuar apoiando, compor a chapa e o deputado ir para reeleição. As outas coisas não foram tratadas e serão tratadas no futuro”, disse João

O governador lembrou, ainda, que fez convites para que Aguinaldo Ribeiro fosse seu candidato ao Senado, mas destacou que coube ao parlamentar tomar a decisão.

“Isso é uma decisão de cunho pessoal. Hoje pela manhã tivemos uma reunião e foi colocado isso. Tenho respeito por Aguinaldo, demonstrou essa lealdade. Estou tranquilo por isso”, continuou o governador.

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) surpreendeu ao desistir do Senado. Ele anunciou que vai disputar à reeleição e indicar o vice de João Azevêdo (PSB).

A pré-candidatura de Aguinaldo estava sendo bastante especulada para o Senado Fedral. No final de maio, o governador João Azevêdo disse que fez o convite formal ao deputado para assumir a posição de pré-candidato ao Senado na chapa majoritária do governo.

Na sexta-feira (10), a senadora Daniella Ribeiro (PP) chegou a se referir a Aguinaldo como “meu futuro senador”. Apesar de ser o favorito para a vaga, Aguinaldo estava sofrendo resistência do Republicanos, que firmou apoio ao pré-candidato a senador Efraim Filho (União).

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe