O Governo da Paraíba está discutindo parcerias com os Estados Unidos, principalmente para atender a demanda nas áreas de saúde e da educação, na perspectiva de preparar os jovens e adolescentes para o mercado de trabalho.

Esses temas foram discutidos na manhã desta terça-feira (10), entre o governador Cássio Cunha Lima e o embaixador dos EUA no Brasil, Clifford Sobel, no Palácio da Redenção. Ambos depois se reuniram com os secretários envolvidos com programas de inclusão social na Paraíba.

Durante o encontro, o governador falou acerca das potencialidades de investimentos da Paraíba, que tem avançado na consolidação de programas sociais na busca de melhoria a qualidade de vida das pessoas. Destacou a vocação para o turismo, mesmo ainda precisando de uma maior expansão para o receptivo internacional.

A proposta do governo do Estado é priorizar, ainda mais, as parcerias nas áreas de saúde e de educação. O embaixador dos EUA mostrou-se receptivo em discutir o intercâmbio neste sentido, falou sobre o Projeto Pontes: parcerias de oportunidades com o Nordeste.

Contatos

Os primeiros contatos ocorreram no dia 11 de dezembro de 2008, durante encontro da Sudene, realizado em Fortaleza, onde governadores e representantes de todos os Estados a região estava presentes.

Entre os programas que estão sendo discutido, encontram-se o de geração de empregos “Enter Jovem”, que visa capacitação de jovens e adolescentes, além do setor de saúde, com o Programa destinado ao combate a tuberculose e o HIV/Aides.

 

SECOM

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Licença curta de titular frustra sonho de suplente assumir mandato na ALPB

Sem afastamento para tratamento de saúde, Manoel Ludgério frustrou as pretensões da primeira dama de Santa Rita e Jane Panta assumir mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba. É que o…

Análise – Rompidos, ou não, a verdade é: quem tem cargos no governo está sendo chamado ao palácio para declarar se fica com João ou RC

Se o rompimento político entre João Azevedo e Ricardo Coutinho será contornado, ou não, aí é com Mãe Diná… No mais, a verdade é que – há uma semana –…