O Governo da Paraíba está discutindo parcerias com os Estados Unidos, principalmente para atender a demanda nas áreas de saúde e da educação, na perspectiva de preparar os jovens e adolescentes para o mercado de trabalho.

Esses temas foram discutidos na manhã desta terça-feira (10), entre o governador Cássio Cunha Lima e o embaixador dos EUA no Brasil, Clifford Sobel, no Palácio da Redenção. Ambos depois se reuniram com os secretários envolvidos com programas de inclusão social na Paraíba.

Durante o encontro, o governador falou acerca das potencialidades de investimentos da Paraíba, que tem avançado na consolidação de programas sociais na busca de melhoria a qualidade de vida das pessoas. Destacou a vocação para o turismo, mesmo ainda precisando de uma maior expansão para o receptivo internacional.

A proposta do governo do Estado é priorizar, ainda mais, as parcerias nas áreas de saúde e de educação. O embaixador dos EUA mostrou-se receptivo em discutir o intercâmbio neste sentido, falou sobre o Projeto Pontes: parcerias de oportunidades com o Nordeste.

Contatos

Os primeiros contatos ocorreram no dia 11 de dezembro de 2008, durante encontro da Sudene, realizado em Fortaleza, onde governadores e representantes de todos os Estados a região estava presentes.

Entre os programas que estão sendo discutido, encontram-se o de geração de empregos “Enter Jovem”, que visa capacitação de jovens e adolescentes, além do setor de saúde, com o Programa destinado ao combate a tuberculose e o HIV/Aides.

 

SECOM

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

DEM reforça que portas do partido estão abertas para receber governador

O presidente estadual do DEM, deputado federal Efraim Filho, disse que o partido está de portas abertas para acolher o chefe do Executivo Estadual. Em entrevista à Rádio Panorâmica FM,…

Análise: Tião Gomes acusa falta de lisura à OS que administrará o Trauma e João deve escutá-lo para evitar uma nova ‘Calvário’

O governador João Azevêdo (sem partido) deve iniciar a semana com um provável problema no que diz respeito à lisura da Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de Birigui, do…