A Paraíba o tempo todo  |

Governador destaca que a PB teve melhor saldo de empregos no país em agosto

A Paraíba acumulou saldo de 9.485 empregos formais durante agosto. De acordo com o Ministério da Economia, que divulgou ontem os dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), a criação destes empregos é fruto do crescimento dos setores de Indústria e Agropecuária que, juntos, somaram mais de oito mil contratações. Ao longo do mês passado, no entanto, o Comércio apresentou baixo crescimento e se tornou o setor com menor desenvolvimento do Estado.

Por meio das suas redes sociais o governador João Azevêdo (Cidadania) destacou que a Paraíba foi o estado com maior crescimento do país em vagas de emprego, com 9.485 novos postos de trabalho em agosto.

“Tivemos um crescimento relativo de 2,2%, mais que o dobro da média nacional, 0,9%, e acima do nordeste, 1,25%. Os dados são do Caged e reforçam a retomada da geração de emprego no estado. Esse também foi o melhor resultado do ano. Outro dado importante, é que todos os setores apresentaram saldo positivo. No acumulado de janeiro a agosto, a Paraíba já acumula um saldo de 19.708 vagas de trabalho. Números que nos animam e apontam para o sucesso das políticas de geração de emprego e renda, tão importantes nesse momento. Assim como cuidamos da saúde, estamos cuidando da economia”, comentou o governador.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe