A Paraíba o tempo todo  |

Governador de SP critica Mercadante e projeto do trem-bala

O governador de São Paulo, Alberto Goldman, (PSDB) criticou veladamente, nesta sexta-feira (30), o candidato petista ao governo do Estado, Aloizio Mercadante, e também o governo federal. Segundo Goldman, os R$ 35 bilhões a serem aplicados na construção do trem-bala, que ligará São Paulo ao Rio de Janeiro, seriam melhor aplicados na melhoria de trens metropolitanos.

A crítica a Mercadante foi feita pelas declarações do candidato, de que investiria em transporte metropolitano numa eventual gestão no Palácio dos Bandeirantes.

"Tem candidato por aí que diz que vai investir em transporte metropolitano, mas nunca pegou um metrô e nunca entrou na CPTM", disse o governador. Ainda de acordo com ele, o governo federal alega investir no transporte do Estado, mas apenas libera empréstimos por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). "É um dinheiro que nós vamos ter que pagar depois", disse.

Sobre o trem-bala, Goldman foi taxativo: "se fosse um investimento privado, a gente poderia aplaudir. Mas fazer com dinheiro público, para servir apenas 50 mil pessoas, é uma obra da elite. É algo suplementar, luxuoso. Esse é o tipo do caso em que (o governo federal) vive no mundo da fantasia".

Goldman fez a crítica ao governo petista na inauguração de um corredor de ônibus que fará a ligação entre o município de Diadema, na região metropolitana, e o bairro do Brooklin, nas estações Berrini e Morumbi da CPTM. Segundo ele, o corredor servirá 85 mil pessoas diariamente. A obra chegou a ficar parada durante 20 anos, mas o governador afirmou que a atual administração entregou a parte que lhe cabia em tempo.

 

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe