A Paraíba o tempo todo  |

Governador anuncia comissão de transição

 

 

O governador José Maranhão deve inaugurar o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande no dia 10 de dezembro. Ele anunciou, também, em reunião com o secretariado e dirigentes de empresas da administração indireta, na manhã desta terça-feira (16), na Companhia de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Cinep), os nomes da equipe de transição de Governo. São os secretários Roosevelt Vita (Controladoria Geral do Estado), Marcus Ubiratan (Finanças), Francisco Sarmento (Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Ciência e Tecnologia), Antonio Fernandes (Administração), José Maria de França (Saúde) e Francisco Sales Gaudêncio (Educação e Cultura).

A respeito do trabalho da comissão de transição, Maranhão afirmou que este será feito de forma transparente, todas as informações serão repassadas à comissão do governador eleito, com clareza, com objetividade. O governador Maranhão lembrou que as contas públicas do Estado são transparentes, estão disponíveis na Internet, através da Controladoria Geral do Estado, de forma detalhada, como também no Tribunal de Contas do Estado.

Sobre a audiência que concederá ao governador eleito Ricardo Coutinho, às 11h nesta sexta-feira (19), no Palácio da Redenção, o governador José Maranhão afirmou que será um encontro administrativo e está mantido.

Agenda de inaugurações

Na reunião de trabalho com os seus auxiliares de Governo José Maranhão reafirmou sua orientação para que todos mantenham até 31 de dezembro o mesmo ritmo e dedicação que sempre tiveram. Maranhão tratou ainda sobre agenda de inaugurações de obras. Os secretários passarão a ele a lista das obras concluídas para que sejam definidas as datas de entregas de equipamentos em benefício dos paraibanos.

Obras da Saúde

Está pré-agendada para o próximo dia 10 de dezembro a inauguração do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. De acordo com o secretário de Saúde, José Maria de França, para o dia 17 de dezembro estão previstas as inaugurações do Hospital de Belém do Brejo do Cruz, no Sertão, e das obras de ampliação e reforma da Maternidade Peregrino Filho, em Patos. O governador José Maranhão deverá inspecionar as obras dos hospitais de Taperoá, Sumé, Monteiro e Picuí.

Transparência

O secretário da Controladoria Geral do Estado, Roosevelt Vita, coordenador da comissão de transição do atual Governo, revelou que a ordem do governador Maranhão é que a comissão de transição haja com transparência, com civilidade e veracidade, como sempre foi e tem sido o atual Governo. Roosevelt Vita disse que todos os dados necessários ao próximo Governo serão disponibilizados com toda a fidelidade, sobre pessoal, capacidade de endividamento do Estado, projetos, capacidade financeira, enfim, todas as informações.

A comissão também solicitará dados das demais secretarias e autarquias estaduais, que complementarão os informes gerais. Vita afirmou que a primeira reunião das duas comissões de transição deverá acontecer na sexta-feira (19), após o encontro dos dois governadores, no Palácio da Redenção. Na ocasião, os dois grupos definirão o cronograma de trabalho.
 

 

Secom PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe