Por pbagora.com.br
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A presidente do PT nacional, Gleisi Hoffmann, falou a respeito do imbróglio que envolve a sigla em âmbito nacional e o PT de João Pessoa com relação às candidaturas de Anísio Maia e Ricardo Coutinho durante entrevista à Rádio Arapuan FM na tarde desta quinta-feira, dia 29.

Gleisi declarou que Ricardo Coutinho é um político que sempre defendeu os ex-presidentes petistas Lula e Dilma e com o qual a sigla se identifica. Ela ainda apontou que o apoio a Ricardo não é nenhuma novidade já que antes de qualquer nome ser colocado na mesa já havia a pré-disposição de que o apoio fosse firmado em João Pessoa.

“Ricardo é uma pessoa com quem nos identificamos e que também passou a ser objeto de perseguição, já havia uma pré-disposição de caminhar com ele, isso já tinha sido discutido lá atrás, mas não tínhamos um fato concreto” declarou.

Com relação ao desfecho político que o embate jurídico que envolve a sigla pode causar, Gleisi afirmou que já que o mesmo já foi iniciado, resta à sigla se defender.

Ela ainda citou a postura do ex-deputado Luiz Couto que anunciou apoio a Ricardo e pediu que os demais petistas, sobretudo os que estão no governo estadual, seguissem o exemplo e fizessem o mesmo.

“Luiz Couto teve uma postura muito  coerente, muito séria ao declara apoio a Coutinho, se afastar do governo, aliás se tiver petista nesse governo daí tem que se afastar, tem que sair todos” sentenciou.

PB Agora

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Nove deputados, sendo oito estaduais e um federal têm ou já tiveram a Covid-19

Pelo menos nove parlamentares paraibanos já entraram ou estão na lista dos políticos infectados pelo coronavírus. Destes, oito são deputados estaduais e apenas um é deputado federal. Na Câmara Federal,…

Wilson elogia Cícero nos debates e diz que momento exige aposta na experiência

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) parabenizou o candidato a prefeito, Cícero Lucena (Progressistas), pelo seu bom desempenho no debate da TV Master realizado da noite desse domingo (23). Para…