A Paraíba o tempo todo  |

Gilmar Mendes pede informações sobre presos na Calvário à Justiça da Paraíba

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes solicitou de forma urgente ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), informações sobre os presos na Operação Calvário na Paraíba.

A Operação Calvário investiga uma suposta organização criminosa responsável por um esquema de propina na gestão estadual. De acordo com o Gaeco, essa Orcrim seria responsável por desvio de recursos públicos, corrupção, lavagem de dinheiro e peculato.

O ministro é o relator do caso no STF, portanto, responsável por julgar os habeas corpus de Coriolano Coutinho, irmão do ex-governador Ricardo Coutinho; José Arthur Viana Teixeira; Vladimir Neiva e Waldson Souza.

“Solicitem-se informações, com urgência, ao TJPB e ao STJ, sobre o que é alegado na inicial. Publique-se. Brasília, 03 de fevereiro de 2020”, diz despacho.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe