A Paraíba o tempo todo  |

Gilmar Mendes manda soltar ex-vereador de Sousa

O ministro Gilmar Mendes, do STF, mandou soltar o ex-vereador Junior de Nedimar, do município de Sousa, que estava cumprindo pena de 5 anos e 9 meses de reclusão. A decisão do ministro foi publicada na edição de hoje (29) do diário eletrônico do Supremo Tribunal Federal.

A defesa do ex-vereador impetrou habeas corpus, com pedido de liminar, questionando a execução provisória da pena.

“No julgamento do HC 142.173/SP (de minha relatoria, sessão da Segunda Turma de 23.5.2017), manifestei minha tendência em acompanhar o ministro Dias Toffoli no sentido de que a execução da pena com decisão de segundo grau deve aguardar o julgamento do recurso especial pelo STJ”, escreveu Gilmar Mendes em seu despacho.

Ele deferiu Medida Liminar para suspender o início da execução da pena, até o julgamento do mérito do habeas corpus. “Comunique-se com urgência ao STJ e ao Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Sousa/PB para cumprimento”.

 

Redação com STF

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe