A Paraíba o tempo todo  |

Gilmar Mendes é escolhido relator do Recurso de Cássio

SORTE: contrário a retroatividade da Lei Ficha Limpa, ministro Gilmar Mendes é escolhido o novo relator do Recurso Extraordinário de Cássio no STF

Após a redistribuição do Recurso Extraordinário (RE) impetrado no Supremo Tribunal Federal (STF) pela defesa do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), pedindo deferimento da sua candidatura, continua sub judice e tem agora como relator o ministro Gilmar Mendes.

Na última votação para definir a validade da Lei Ficha Limpa, Mendes foi o ministro que mais utilizou tempo no plenário do Supremo para tentar convencer os demais ministros a não votar pela retroatividade da Lei Ficha Limpa. O posicionamento do ministro, se mantido, será no mínimo um indício da primeira vitória de Cunha Lima na Suprema Corte.

""

No último dia 1º de fevereiro, o ministro Celso de Mello, do STF devolveu ao presidente da Corte, ministro Cezar Peluso, o RE em que o ex-governador Cássio requer a sua posse como Senador da República, mas até o momento nada foi definido.

Já no dia 07 de fevereiro o então relator Joaquim Barbosa indeferiu liminar. Na ocasião, Cássio mencionou o Recurso como mais uma esperança e desabafou via Twitter: "O ministro Joaquim Barbosa negou a liminar na Ação Cautelar. Agora é aguardarmos o julgamento do Recurso Extraordinário".

Nas últimas eleições o ex-governador tucano foi o senador mais bem votado tendo mais de um milhão de votos, mas não pode assumir o mandato porque sua candidatura foi indeferida após ser enquadrado na Lei da ficha Limpa.

Leia também:

Ministro indefere mais uma liminar de Cássio no STF

 

Simone Duarte ( Twitter: @sireporter )

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe