A Paraíba o tempo todo  |

Gilmar Mendes diz que o ex-juiz Sérgio Moro cometeu crime ao perseguir Lula

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, na tarde desta terça-feira (9), votou pela suspeição do ex-juiz Sergio Moro no comando dos processos da Operação Lava Jato. Para Mendes, Moro perseguiu o ex-presidente Lula e cometeu crime. O magistrado acrescentou ainda que a condenação aplicada por Moro tirou Lula do processo eleitoral de 2018.

“Instrumentalização da justiça” e “projeto populista de poder” foram os termos usados por Gilmar Mendes para definir a Operação Lava Jato e a denominou de “maior escândalo judicial da nossa história”.

Para Gilmar Mendes, Sérgio Moro foi um “juiz subserviente” e gerenciou os processos conduzidos pelos procuradores do Ministério Público.

Ainda na declaração de seu voto, Mendes não descartou a possível existência de “conluio entre a mídia e os procuradores” para, segundo ele, massacrar magistrados que concedessem habeas corpus a alvos da Lava Jato. “Não se combate crime praticando crime”.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe