A Paraíba o tempo todo  |

Gigantes entram na disputa por filiação de Bira

Grandes legendas entram na disputa por filiação de parlamentar que enfrenta processo para ‘se livrar’ do PSB

Nada de nanicos. Quem está de olho no ‘passe’ do vereador Bira Pereira, que ainda pertence aos quadros do PSB paraibano, são as grandes legendas do Estado, inclusive o PSDB, do senador Cássio Cunha Lima.

O parlamentar, que conseguiu ser reeleito com expressiva votação mesmo sendo alvo de artilharia pesada do grupo girassol durante toda a campanha eleitoral, está sendo cobiçado ainda pelo PEN, do deputado Ricardo Marcelo e ainda pelo PT, do prefeito Luciano Cartaxo.

Atualmente Bira está solicitando a desfiliação por justa causa do PSB, enquanto enfrenta um processo de expulsão da mesma legenda. O vereador alega perseguição política, já o PSB acusa o parlamentar de infidelidade partidária.

Na semana passada foi cogitada a possibilidade de o parlamentar desembarcar no novo MD, que é um partido criado a partir da fusão do PPS com o PMN, assim, Bira se livraria do processo que enfrenta no partido de Ricardo Coutinho e ainda conseguiria permanecer na base do prefeito Luciano Cartaxo (PT), na Câmara Municipal de João Pessoa. Essa hipótese ainda é possível, mas dependerá das articulações com vistas a 2014.

Por enquanto o vereador apenas analisa os convites.

 

Márcia Dias

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe