Além dos recentes dados que apontam a Paraíba como um dos estados do Brasil que menos tem crescido a onda de desempregos, a gestão do PSB no estado sob o comando atual do governador João Azevêdo, conseguiu mais uma importante conquista. O Estado ocupa o terceiro lugar no Nordeste com o menor número de mortes por acidentes de crianças e adolescentes com até 14 anos, registrando 61 casos fatais.
Os dados, baseados no Ministério da Saúde, foram divulgados pela Organização Não Governamental (ONG) Criança Segura. O Estado da região com menor registro de mortes por acidentes foi Sergipe, com 40 casos e, em seguida, vem o Rio Grande do Norte, com 43. A Bahia registrou o maior número de perdas de crianças e adolescentes, com 263 mortes. O levantamento se refere ao ano de 2017 e inclui acidentes de trânsito, queda, afogamento, sufocação, queimadura intoxicação, arma de fogo e outros tipos.
Segundo a Criança Segura, a Paraíba registrou 17 casos de morte por acidente no trânsito, 17 por sufocação, 14 por afogamento, 8 por queimadura e 5 por queda. As outras categorias de acidentes não tiveram registros.
Vale destacar que no Nordeste, considerando os nove estados da região, a categoria que mais resultou em casos fatais foi afogamento, com 317. Em segundo lugar foi acidente de trânsito, com 311 casos. O número de mortes na região, levando em conta todos os tipos de acidentes, chegou a 1.013. Em todo o Brasil foram 3.361 casos.

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Deputados concluem votação da Nova Lei de Licitações, e projeto segue para o Senado

O Plenário da Câmara finalizou, na noite desta terça-feira (17), a votação dos destaques da Nova Lei de Licitações. O texto agora para análise dos senadores. Entre outros pontos a…

“Não vamos desistir”, diz Wilson Filho sobre tolerância em estacionamentos

O deputado estadual Wilson Filho (PTB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor, lamentou a falta de interesse dos shoppings em construírem um consenso junto à Frente e aos…