Por pbagora.com.br

Poderá sair mais uma vez das mãos da deputada estadual Estela Bezerra, do PSB, a indicação do nome que comandará a Secretaria de Saúde da Paraíba, agora na gestão João Azevêdo (PSB). 

A receita, conforme apurou a reportagem do PB Agora, é a mesma – Cláudia Veras. 

Segundo informações obtidas na tarde desta segunda-feira (19), a deputada Estela estaria articulando junto à base aliada para manter a aliada na pasta, inclusive com o aval do governador Ricardo Coutinho (PSB), que encerra o mandato no próximo dia 31 de dezembro. 

Atualmente, no entanto, Estela tem encontrado algumas insatisfações na base aliada, sobretudo, por conta da força dessa indicação.

Alguns parlamentares aliados do Governo estariam clamando por renovação, mas Estela tenta convencer tanto João quanto a Comissão de Transição, que Cláudia Veras é a melhor opção por já ter se apresentado como um quadro eficiente e competente

Outros nomes até estariam aparecendo como cogitações, mas a própria Estela estaria trabalhando para enfatizar as qualidades e credenciais da aliada.

 

PERFIL 

Claudia Veras é enfermeira sanitarista, graduada pela Universidade Federal de Pernambuco. Possui Mestrado em Enfermagem em Saúde Coletiva e Pós-Graduação em Gestão da Atenção à Saúde e Especialização em Residência em Medicina Preventiva Social – UFPB. Já esteve à frente da Secretaria Executiva da Saúde, no período de 2011 a 2014 e em dezembro de 2016 retorna como a secretária de Estado da Saúde.

 

PB Agora


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Notícias relacionadas

Ao PB Agora, Ludgério fala sobre pós covid e faz desabafo: “Estou renascendo”

Ter se curado da Covid-19 não significou o fim da luta contra a doença para o deputado estadual Manoel Ludgério (PSD). Ele foi diagnosticado com o vírus no começo de…

Daniella quer celeridade em PL que inclui grávidas como prioridade na vacinação

A iniciativa da senadora considerou alerta de médicos sobre riscos a esse público Durante a sessão remota desta quinta-feira (15), no Senado Federal, a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas/PB) voltou a…