A Paraíba o tempo todo  |

Gervásio: "O MDB não se renovou e centralizou tudo em torno de Maranhão"

Ex-filiado aos quadros do MDB da Paraíba, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, hoje filiado ao PSB paraibano, fez um breve diagnóstico da 'crise de identidade' dentro de sua antiga legenda, sobretudo diante da revoada de grande parte de suas lideranças.

Apesar de enfatizar o trabalho e o serviço prestado à população dispensado pelo senador Maranhão durante sua trajetória política, no quesito partidário Maranhão, para Gervásio, acabou sendo centralizador. Em vez de primar pela renovação, o MDB acabou depositando todas as suas forças apenas em torno do nome dele.

"Eu penso que o MDB não se renovou, o MDB não projetou as lideranças que tinha desse processo que seria natural de renovação, de poder dar oportunidade a outros integrantes do partido de poder disputar cadeiras importantes, e centralizou todo mundo em torno de Ze Maranhão, que tem um currículo extraordinário de prestação de serviços ao nosso Estado. Ele foi e é um político que contribui com a Paraíba, mas o MDB conduzido por Maranhão não deixou que o futuro passasse por essa renovação, então cada um foi buscar suas alternativas. Eu pelo menos não tinha condição de permanecer em um partido que não me enxergava mais, que não me tinha como peça importante na engrenagem. Eu saí, mas saí pela porta da frente. Os que restaram no MDB eu continuo tendo profundo respeito e admiração", disse.

Já sobre sua estada no PSB, Gervásio é só elogios. Ele disse que tem se sentido realizado, sobretudo pelo leque de perspectivas que se abriu na nova Casa.

"Eu tenho me realizado muito no PSB. Eu não imaginava que poderia me dar bem em outro partido até porque nunca enxerguei bem essa história de troca troca de partido. Mas eu nao podia mais ficar onde eu não era considerado e aí fui muito bem acolhido pelo PSB, o convite que Ricardo me fez me trouxe uma série de novas perspectivas", arrematou.

A entrevista de Gervásio foi veiculada na Rádio Arapuan FM.

 

Márcia Dias

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe