O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Gervásio Maia, participou na manhã desta segunda-feira (18), em Brasília, da posse da nova Procuradora Geral da República, Raquel Dodge. Ainda na solenidade, os paraibanos Luciano Mariz Maia e Humberto Jacques de Medeiros tomaram posse na vice-procuradoria- geral de Justiça e vice-procurador geral eleitoral respectivamente.

 

Ao lado do governador Ricardo Coutinho e de diversas autoridades, o presidente Gervásio Maia, parabenizou Raquel Dodge, Luciano Mariz Maia e Humberto Jacques. “Desejamos êxito na busca pela promoção da justiça e na defesa da democracia”, ressaltou o presidente da Assembleia.

 

Durante o discurso, a procuradora geral da República garantiu seguir lutando por um país melhor. “Estou ciente da enorme tarefa que está diante de nós e da legítima expectativa de que seja cumprida com equilíbrio, firmeza e coragem, com fundamento na Constituição e nas leis”, ressaltou.

 

 

Raquel Dodge é a primeira mulher a ocupar a Procuradoria Geral da República. Possui formação em direito pela Universidade de Brasília e mestrado na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Foi coordenadora da Câmara Criminal do Ministério Público Federal, quando defendeu a maior efetividade de Lei Maria da Penha.

 

Luciano Mariz Maia é bacharel em direito pela Universidade Federal da Paraíba, mestre pela Universidade de Londres e doutor pela Universidade Federal de Pernambuco. Ele integra o Conselho Nacional de Prevenção e Combate à Tortura, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e ingressou no Ministério Público Federal em 1991.

 

 

Humberto Jacques Possui graduação em direito pela Universidade de Brasília, especialização pela Universidade de São Paulo, mestrado em pela Universidade de Brasília e doutorado em pela Università degli Studi Roma Tre. Nos últimos anos atuou como Subprocurador-Geral da República do Ministério Público Federal.

 

Ascom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Audiência proposta por paraibano alerta para privatização de estatais

A Comissão de Legislação Participativa, colegiado presidido pelo petista Leonardo Monteiro (MG), anunciou que fará uma audiência pública para debater as consequências da privatização de 17 empresas estatais, que foi…

Julian pede para Moacir deixar o PSL: “Eu ajudo ele a sair. É um zero negativo”

A briga interna dentro do PSL paraibano parece não ter fim e mais uma vez o deputado federal e presidente estadual do PSL, Julian Lemos foi enfático ao pedir que…