A Paraíba o tempo todo  |

Gervásio explica voto contrário a PEC Emergencial e diz que luta é por valor mais digno

A Câmara aprovou ontem (11) em segundo turno, por 366 a 127, a proposta de emenda à Constituição (PEC) Emergencial. A PEC abre espaço para a volta do auxílio emergencial ao colocar as despesas com o benefício fora do teto de gastos. O texto agora segue para a promulgação do Congresso. Veja como votou a bancada federal paraibana, abaixo e a justificativa enviada pela assessoria do deputado Gervásio Maia (PSB), sobre seu voto.
“Em plena madrugada, a Câmara referendou a proposta de Bolsonaro, promoveu o desmonte do Estado, prejudicou policiais, professores, profissionais da saúde, demais servidores e limitou o auxílio emergencial. A PEC 186 é cruel e ataca o povo brasileiro no momento de maior fragilidade. A proposta do governo veta o reajuste dos servidores públicos, bem como a realização de concursos. Eu votei contra este absurdo. Continuamos na batalha pelo Auxílio Emergencial digno de R$ 600 e contra as injustiças da PEC 186”, afirmou o parlamentar do PSB.

Além disso, a PEC torna mais rígida a aplicação de medidas de contenção fiscal, de controle de despesas com pessoal e reduz os incentivos tributários.

Veja os votos dos deputados:

Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) -votouSim
Damião Feliciano (PDT-PB) -ausente
Edna Henrique (PSDB-PB) -votouSim
Efraim Filho (DEM-PB) -votouSim
Frei Anastacio (PT-PB) -votouNão
Gervásio Maia (PSB-PB) -votouNão
Hugo Motta (REPUBLICANOS-PB) -votouSim
Julian Lemos (PSL-PB) -votouNão
Pedro Cunha Lima (PSDB-PB) -votouSim
Ruy Carneiro (PSDB-PB) -votouSim
Wellington (PL-PB) -votouSim
Wilson Santiago (PTB-PB) -votouSim

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe