O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, recebe na próxima semana, o presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado Luciano Nunes, para tratar da instalação da Frente Parlamentar do Nordeste em Defesa da Chesf.

 

De acordo com o Gervásio Maia, a Medida Provisória 579, do Governo Federal, que prevê a privatização da Companhia Hidroelétrica do São Francisco, põe em risco a soberania nacional. “A privatização da Chesf põe em risco o projeto do Rio São Francisco, que além da questão hídrica, tem uma função social e econômica para o Nordeste”, ressaltou o presidente da Assembleia.

 

A Frente Parlamentar do Nordeste em Defesa da Chesf prevê audiências públicas com a sociedade, reuniões com representantes do Governo Federal, debates com especialistas, técnicos e trabalhadores do setor, além de visitas técnicas às instalações da Companhia.

 

Ascom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vereadora da capital é ameaçada de morte pelas redes sociais e Câmara vai acionar PF

As redes sociais são espaços valiosos para difundir propostas e ideias, mas também do lado negativo, também reflete opiniões raivosas. É nesse último caso o que ocorreu nesta terça-feira (17),…

Deputados concluem votação da Nova Lei de Licitações, e projeto segue para o Senado

O Plenário da Câmara finalizou, na noite desta terça-feira (17), a votação dos destaques da Nova Lei de Licitações. O texto agora para análise dos senadores. Entre outros pontos a…