O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, recebe na próxima semana, o presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado Luciano Nunes, para tratar da instalação da Frente Parlamentar do Nordeste em Defesa da Chesf.

 

De acordo com o Gervásio Maia, a Medida Provisória 579, do Governo Federal, que prevê a privatização da Companhia Hidroelétrica do São Francisco, põe em risco a soberania nacional. “A privatização da Chesf põe em risco o projeto do Rio São Francisco, que além da questão hídrica, tem uma função social e econômica para o Nordeste”, ressaltou o presidente da Assembleia.

 

A Frente Parlamentar do Nordeste em Defesa da Chesf prevê audiências públicas com a sociedade, reuniões com representantes do Governo Federal, debates com especialistas, técnicos e trabalhadores do setor, além de visitas técnicas às instalações da Companhia.

 

Ascom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Corpo do ex-prefeito Marcus Odilon será sepultado nesta terça, em Tibiri

O corpo do ex-prefeito de Santa Rita, Marcus Odilon, será velado na Central de Velórios Morada da Paz. De acordo com informações de familiares, o sepultamento acontecerá às 10h desta…

Eleições de 2020 trazem novas regras e preveem limitação no autofinanciamento

Mais de 153 milhões de eleitores vão às urnas neste ano para eleger prefeitos e vereadores. Criminalização de fake news, boca de urna eletrônica e restrições aplicadas às campanhas podem…