O presidente da Assembleia Legislativa da Paraiba, Gervásio Maia, acompanhou, nesta segunda-feira (4), a visita técnica do secretário de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, ciência e Tecnologia, João Azevêdo; do sec. executivo dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga; e de outros auxiliares do governo ao Vale do Piancó. 

Na ocasião, a comitiva visitou as obras de construção da Adutora Diamante/Boa Ventura, que representam investimentos na ordem de R$ 7,3 milhões. Em seguida, foi realizada visita a barragem Vazante e a Estação de Tratamento de água (ETA), também na cidade de Diamante. 

O deputado Gervásio Maia ressaltou os investimentos do governo no Vale do Piancó. “O governo vem realizando importantes investimentos nesta região. Essa obra vai suprir uma grande necessidade da população e vai melhorar a segurança hídrica do nosso Estado”, comemorou Gervásio. 

De acordo com o secretário João Azevedo, a adutora vai resolver o problema hídrico dos quase 15 mil moradores dos municípios de Diamante e Boa Ventura. “A obra deve estar concluída até o fim deste mês. Com ela, a Paraíba chega a 1300 km de adutoras.
A extensão total da adutora é de 9.565 metros. Vamos captar a água da Barragem de Vazante, que fica em Diamante, para as casas da população”, explicou o secretário. 

Também participaram da visita técnica, prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João Azevêdo nega falta de diálogo e deixa portas do Palácio abertas para a base: “Essa crítica não me cabe”

O governador da Paraíba João Azevêdo garantiu ter deixado as portas do Palácio da Redenção abertas para os deputados estaduais que fazem parte da sua base na Assembleia. De acordo…

Jackson Macêdo é reeleito presidente estadual do PT da PB

A etapa estadual do 7º Congresso Nacional do PT – Lula Livre, definiu novas diretrizes as lutas políticas do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB). O encontro aconteceu neste sábado…