O presidente da Assembleia Legislativa da Paraiba, Gervásio Maia, acompanhou, nesta segunda-feira (4), a visita técnica do secretário de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, ciência e Tecnologia, João Azevêdo; do sec. executivo dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga; e de outros auxiliares do governo ao Vale do Piancó. 

Na ocasião, a comitiva visitou as obras de construção da Adutora Diamante/Boa Ventura, que representam investimentos na ordem de R$ 7,3 milhões. Em seguida, foi realizada visita a barragem Vazante e a Estação de Tratamento de água (ETA), também na cidade de Diamante. 

O deputado Gervásio Maia ressaltou os investimentos do governo no Vale do Piancó. “O governo vem realizando importantes investimentos nesta região. Essa obra vai suprir uma grande necessidade da população e vai melhorar a segurança hídrica do nosso Estado”, comemorou Gervásio. 

De acordo com o secretário João Azevedo, a adutora vai resolver o problema hídrico dos quase 15 mil moradores dos municípios de Diamante e Boa Ventura. “A obra deve estar concluída até o fim deste mês. Com ela, a Paraíba chega a 1300 km de adutoras.
A extensão total da adutora é de 9.565 metros. Vamos captar a água da Barragem de Vazante, que fica em Diamante, para as casas da população”, explicou o secretário. 

Também participaram da visita técnica, prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região.

""

 

Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Líder na ALPB diz ser contra privatização das BRs 101 e 230 na Paraíba

Em entrevista à imprensa paraibana o ex-deputado federal e líder do bloco governista o deputado estadual Wilson Filho (PTB) opinou sendo contrário, a inclusão dos trechos das BRs 101 e…

Mídia nacional repercute invasão ao escritório de RC, em JP

O Jornal Estadão, na edição deste sábado (17) repercutiu a invasão criminosa ao escritório do ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho. O fato aconteceu na última quinta-feira (15) e o socialista…