A Paraíba o tempo todo  |

Gervásio apresenta funcionamento interno da Assembleia a novatos

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta quarta-feira (23), o evento de apresentação do funcionamento da Casa para os novos deputados estaduais, eleitos em 2018. Na ocasião, foram apresentados pelo presidente Gervásio Maia a estrutura e o funcionamento de setores, a exemplo da Secretaria Legislativa, Administração e Comunicação. 

Gervásio Maia ressaltou a importância do evento, principalmente para os que ocupam mandato legislativo pela primeira vez. "É um momento para que eles possam tirar as dúvidas – e são várias – tanto no que diz respeito à Secretaria Legislativa, à parte de administração da Casa e também na questão de ocupação dos gabinetes, por exemplo", comentou, acrescentando que também foram entregues edições das Constituições Federal e Estadual, além do Regimento Interno da Assembleia da Paraíba.

A deputada eleita Cida Ramos comentou que a apresentação do funcionamento da Assembleia é importante para dar transparência às ações adotadas na Casa Legislativa. "Essa reunião foi fundamental para que nós pudéssemos conhecer a Casa e, acima de tudo, para que esta Casa trate com transparência os critérios empregados aqui, explicando para a população quais são as regras, quais são as normas", disse Cida Ramos. 

Wilson Filho destacou a importância do encontro mesmo para quem já conhece a atividade legislativa. "Por mais que a gente tenha um pouco de experiência, as Casas mudam, e é sempre bom estar atualizado com as resoluções", declarou. 

O deputado Walber Virgolino parabenizou a iniciativa da Mesa Diretora da Assembleia. "É uma excelente iniciativa. Nós que estamos entrando neste momento não sabemos como funciona a Casa. Por isso está de parabéns o presidente da Assembleia e todos os servidores da Casa". 

Participaram ainda do encontro os deputados Anderson Monteiro, Érico Djan, Pollyana Dutra, Júnior Araújo e Gilberto Silva.

 

Redação
com Assessoria

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe