O presidente estadual do Avante na Paraíba, deputado Genival Matias está animado quando o assunto é a disputa municipal de 2020. Embalado no ritmo de vitória obtido no pleito de 2018, quando o partido conseguiu abarcar quatro cadeiras no parlamento estadual, para 2020 a expectativa é que a projeção de êxito seja ainda maior.

Segundo ele, como os deputados eleitos pela legenda representam regiões distintas, cada um depositará forças em locais específicos. Genival estima que ao menos 80 candidaturas a prefeito sejam lançadas com chances de vitória em mais de 50% dos municípios.

“O partido está se organizando para lançar entre 70 a 80 candidatos a prefeito, devemos eleger um número acima de 40. Temos quatro deputados, cada um representa uma região diferente, e também teremos candidaturas novas que estão surgindo. Então acredito que o partido vem muito forte para 2020, vamos fazer a diferença”, disse.

Ainda conforme o parlamentar, o partido também projeta lançar candidaturas a vice-prefeitos e a vereadores no maior número de municípios que for possível.
“Teremos também candidatos a vice-prefeito e a vereadores, enfim, o Avante mostrou o resultado em 2018 e em 2020 a gente espera uma projeção muito maior”, emendou.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Galdino determina arquivamento do pedido de impeachment de João e Lígia

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (PSB), durante entrevista na manhã de hoje (27), anunciou o arquivamento do pedido de impeachment do governador João Azevêdo…

Em nota, PT-PB repudia ato de Bolsonaro contra Congresso: “A sociedade deve reagir”

Em nota, o PT da Paraíba repudia os atos convocados pelo presidente Jair Bolsonaro conclamando o fechamento do Congresso Nacional. O comunicado ressalta que a Democracia nunca esteve tão ameaçada…