O presidente estadual do Avante na Paraíba, deputado Genival Matias está animado quando o assunto é a disputa municipal de 2020. Embalado no ritmo de vitória obtido no pleito de 2018, quando o partido conseguiu abarcar quatro cadeiras no parlamento estadual, para 2020 a expectativa é que a projeção de êxito seja ainda maior.

Segundo ele, como os deputados eleitos pela legenda representam regiões distintas, cada um depositará forças em locais específicos. Genival estima que ao menos 80 candidaturas a prefeito sejam lançadas com chances de vitória em mais de 50% dos municípios.

“O partido está se organizando para lançar entre 70 a 80 candidatos a prefeito, devemos eleger um número acima de 40. Temos quatro deputados, cada um representa uma região diferente, e também teremos candidaturas novas que estão surgindo. Então acredito que o partido vem muito forte para 2020, vamos fazer a diferença”, disse.

Ainda conforme o parlamentar, o partido também projeta lançar candidaturas a vice-prefeitos e a vereadores no maior número de municípios que for possível.
“Teremos também candidatos a vice-prefeito e a vereadores, enfim, o Avante mostrou o resultado em 2018 e em 2020 a gente espera uma projeção muito maior”, emendou.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise: Tião Gomes acusa falta de lisura à OS que administrará o Trauma e João deve escutá-lo para evitar uma nova ‘Calvário’

O governador João Azevêdo (sem partido) deve iniciar a semana com um provável problema no que diz respeito à lisura da Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de Birigui, do…

Secretário diz que João não irá perder mais tempo rebatendo ataques

O racha dentro do PSB não deve interferir na maneira como a gestão estadual está sendo administrada. Pelo menos é esse o tom adotado pelo secretário de Articulação Política do…