A Paraíba o tempo todo  |

Genival nega crise no PT do B

Dirigente do PT do B nega insatisfação de filiados, destaca adesões e lamenta ingratidão de ex-correligionário

O presidente estadual do PT do B na Paraíba, o ex-deputado estadual Genival Matias negou a existência de insatisfações entre os filiados da legenda com a direção da sigla. Em entrevista ao PB Agora, na tarde desta quinta-feira (25), Genival lembrou que o partido tem mais de 30 candidatos a deputado estadual, com expectativa de eleger pelo menos dois representantes na ALPB no pleito de 05 de outubro de 2014.

Para dirigente, o que há é uma insatisfação isolada representada através do vereador Marmuthe Cavalcanti. “Não há insatisfação generalizada entre os filiados, o que é há é uma insatisfação isolada do vereador Marmuthe Cavalcanti, que traiu o partido no pleito de 2012, no qual éramos coligados com Cícero e ele (Marmuthe) traiu o partido para aderir a José Maranhão e por esse motivo ele foi afastado da presidente do PT do B em João Pessoa”, lembrou.

Ainda conforme Matias, apesar de Santino apoiar um candidato a deputado estadual do PEN e não do PT do B, não há nenhum tipo de insatisfação do pequeno parlamentar com relação ao partido.

“O partido no âmbito municipal tem crescido, recebemos a filiação do medido Italo Kumamoto, temos o apoio de vários suplentes e de vereadores da Capital, a exemplo de Elton Renê e de Chico do Sindicato que apóiam a nossa candidatura, então o partido só tem crescido, o que estão querendo é plantar factóides para poder desqualificar o partido, mas não vão conseguir”, disse Genival.

Genival ainda lamentou a ingratidão por parte do vereador Marmuthe. Ele acredita que o ex-filiado da legenda trabalha para desqualificar o partido, adotando a prática da ingratidão.

“Eu ajudei a elegê-lo e hoje ele tem uma postura dessas, ele foi meu chefe de gabinete, então tudo que falam sobre o PTB do B é plantado na tentativa de desqualificar esse partido que só cresce e que tem mais de 30 candidatos no âmbito estadual só nestas eleições, não tem nada de isolado ou à deriva como alguns querem plantar”, disse.

Genival Matias assumiu o mandato de deputado estadual em 2011, mas deixou o parlamento em 2013 quando a justiça eleitoral decidiu validar os votos do candidato Bado Venâncio. Na recontagem o deputado estadual Dunga Junior foi alçado à qualidade de titular do mandato, já Genival foi conduzido a condução de suplente.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe