O deputado estadual Genival Matias (Avante) participou, nesta terça-feira (26), ao lado do ex-prefeito Deoclécio Moura, do município de Taperoá, no Cariri do Estado, de uma reunião com o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia do Estado, João Azevedo (PSB). Na ocasião, o ex-gestor entregou um documento com várias reivindicações para o município.

Durante a conversa bastante produtiva, o ex-prefeito apresentou uma lista de ações em favor de Taperoá no tocante ao abastecimento e infraestrutura da cidade. Também participaram do encontro a prefeita de Livramento, Carmelita Ventura, que apresentou pleitos para o município, além do ex-candidato a vice-prefeito de Taperoá, Dorgival Villar.

“Foi um encontro muito positivo onde estive ao lado do deputado Genival Matias, que intermediou essa audiência. Além de agradecer a limpeza e recuperação do sangradouro do açude Manoel Marcionilo, que já estão sendo executadas após um pedido meu e do deputado Genival Matias, solicitei a construção da estrada que fará a ligação entre Taperoá e São José dos Cordeiros, com o aproveitamento de duas barragens dos riachos de Jatobá e Salgado, onde interligará o Cariri Ocidental e Oriental”, disse o ex-prefeito.

Deoclécio Moura ainda pediu a cobertura da quadra esportiva do colégio Nossa Senhora das Graças a pedido do padre Luciano, estudo de viabilidade técnica da ligação da adutora Transparaíba- Juazeirinho e Taperoá – aproveitando a tubulação Mucutu caixa d’água Cagepa Tapeorá, que deve aproveitar a água da Transposição do Rio São Francisco, viabilizando o abastecimento da cidade com o da transposição, antes da segunda etapa do São Francisco.

Após a apresentação das demandas, o deputado Genival Matias oficializou o documento e a partir de agora o Governo do Estado vai fazer um estudo de viabilidade técnica para atender ao pedido do ex-prefeito. Na oportunidade, o ex-prefeito agradeceu ao secretário João Azevedo, que atendeu aos seus pleitos feitos reforçados por Genival Matias, no tocante a limpeza e recuperação do açude de Taperoá que estão sendo realizadas. Na ocasião, o secretário confirmou a presença na tradicional Festa de São Sebastião, que acontecerá no dia 20 de janeiro.

Outra conquista do ex-prefeito Deoclecio Moura, foi a cessão de uso da Escola Estadual Ismênia Machado à Paróquia de Taperoá por quatro anos. O intuito é que a unidade escolar seja utilizada para a realização de trabalho social da igreja com crianças carentes.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Meta é trabalhar: João diz que ainda não pensou em um possível 2º mandato

Ainda é muito cedo para que o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) possa pensar em uma possível reeleição. Marinheiro de primeira viagem, o gestor exerce o seu primeiro mandato…

Jackson Macêdo é reeleito presidente estadual do PT da PB

A etapa estadual do 7º Congresso Nacional do PT – Lula Livre, definiu novas diretrizes as lutas políticas do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB). O encontro aconteceu neste sábado…