Por pbagora.com.br

O deputado estadual Genival Matias (Avante) participou, nesta terça-feira (26), ao lado do ex-prefeito Deoclécio Moura, do município de Taperoá, no Cariri do Estado, de uma reunião com o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia do Estado, João Azevedo (PSB). Na ocasião, o ex-gestor entregou um documento com várias reivindicações para o município.

Durante a conversa bastante produtiva, o ex-prefeito apresentou uma lista de ações em favor de Taperoá no tocante ao abastecimento e infraestrutura da cidade. Também participaram do encontro a prefeita de Livramento, Carmelita Ventura, que apresentou pleitos para o município, além do ex-candidato a vice-prefeito de Taperoá, Dorgival Villar.

“Foi um encontro muito positivo onde estive ao lado do deputado Genival Matias, que intermediou essa audiência. Além de agradecer a limpeza e recuperação do sangradouro do açude Manoel Marcionilo, que já estão sendo executadas após um pedido meu e do deputado Genival Matias, solicitei a construção da estrada que fará a ligação entre Taperoá e São José dos Cordeiros, com o aproveitamento de duas barragens dos riachos de Jatobá e Salgado, onde interligará o Cariri Ocidental e Oriental”, disse o ex-prefeito.

Deoclécio Moura ainda pediu a cobertura da quadra esportiva do colégio Nossa Senhora das Graças a pedido do padre Luciano, estudo de viabilidade técnica da ligação da adutora Transparaíba- Juazeirinho e Taperoá – aproveitando a tubulação Mucutu caixa d’água Cagepa Tapeorá, que deve aproveitar a água da Transposição do Rio São Francisco, viabilizando o abastecimento da cidade com o da transposição, antes da segunda etapa do São Francisco.

Após a apresentação das demandas, o deputado Genival Matias oficializou o documento e a partir de agora o Governo do Estado vai fazer um estudo de viabilidade técnica para atender ao pedido do ex-prefeito. Na oportunidade, o ex-prefeito agradeceu ao secretário João Azevedo, que atendeu aos seus pleitos feitos reforçados por Genival Matias, no tocante a limpeza e recuperação do açude de Taperoá que estão sendo realizadas. Na ocasião, o secretário confirmou a presença na tradicional Festa de São Sebastião, que acontecerá no dia 20 de janeiro.

Outra conquista do ex-prefeito Deoclecio Moura, foi a cessão de uso da Escola Estadual Ismênia Machado à Paróquia de Taperoá por quatro anos. O intuito é que a unidade escolar seja utilizada para a realização de trabalho social da igreja com crianças carentes.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: luta entre PT e PSB em JP favorece Centro, Centro-esquerda e Direita

Ainda bem moço, moço mesmo, tive e ainda tenho uma enorme paixão. O nome da moçoila atende pelo singelo nome de História. Sim, ela mesma, havendo um desejo incontido em…

Jurídico do PT vai recorrer de pedido do MPE contra candidatura de Anísio

Em razão do pedido realizado pelo promotor eleitoral, Alexandre Varandas Paiva, feito à Justiça Eleitoral, o representante jurídico da Coligação PT e PCdoB ‘Unidos por João Pessoa’, Anselmo Castilho, afirma…