Por pbagora.com.br

 O deputado estadual Galego Souza (PP), protocolou requerimentos, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), onde solicita ao governo do Estado e à Secretaria da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS) a agilização na distribuição de sementes selecionadas de milho e feijão para os agricultores de diversos municípios paraibanos.

 

De acordo com os requerimentos, com a proximidade do período de chuva na região Nordeste, em especial no estado da Paraíba, tanto o clima como as características do solo propiciam o plantio das sementes de milho e feijão, com a esperança de uma boa colheita.

 

Para Galego Souza, há uma demanda por parte dos agricultores no que diz respeito às sementes selecionadas e a pronta distribuição das mesmas pode significar um ano de fartura.

 

“Existe uma demanda para que os agricultores possam plantar a tempo o milho e o feijão, com a esperança de uma boa colheita o que pode significar um ano de fartura. Essa pronta distribuição é necessária no intuito de minimizar a difícil condição enfrentada pela maioria dos pequenos agricultores” pontuou o deputado.

 

Os municípios que serão beneficiados com a distribuição das sementes serão: Jericó, São Bento, Pombal, Bom Sucesso, Cajazeirinhas, Brejo dos Santos, Belém do Brejo do Cruz, Brejo do Cruz, Paulista, Mato Grosso, São José do Brejo do Cruz, Lagoa, Riacho dos Cavalos, São Bentinho e Catolé do Rocha.


Redação

 

Notícias relacionadas

Daniella Ribeiro lamenta fechamento de agências do Banco do Brasil na PB

A senadora disse que estará vigilante aos possíveis prejuízos causados aos bancários e à população A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) lamentou nesta segunda-feira (12) o fechamento de quatro agências do…

VÍDEO: ”A Prefeitura de João Pessoa vive um apagão administrativo. Cadê o prefeito?”, diz Ruy

Após a secretaria de saúde de João Pessoa afirmar que suspendeu a vacinação contra a COVID-19 na capital por falta das doses do imunizante e as constantes cenas de aglomeração…