O deputado estadual Galego Souza comemorou a repercussão da Caravana do Eixo Norte, que foi realizada com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para a necessidade imediata da retomada das obras do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco, que estão paralisadas desde julho do ano passado.

De acordo com o parlamentar, assim como aconteceu no Cariri paraibano através do eixo leste da transposição pelo qual a água já chegou, o Sertão também necessita da conclusão do eixo norte, trecho esse que conduzirá as águas do Velho Chico a várias cidades sertanejas.

O parlamentar também comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de derrubar a liminar que impedia a conclusão da obra.

“Além da alegria que temos com a grande receptividade da nossa Caravana do Eixo Norte, hoje veio a melhor notícia que poderíamos ter de que o STF derrubou a liminar que impedia a conclusão desse trecho e que ainda hoje o ministério da Integração poderá assinar a Ordem de Serviço. Só temos a comemorar, pois a água se Deus quiser irá chegar para os sertanejos” festejou o deputado.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João Azevêdo tacha de ‘marginais’ aqueles que fazem ataques através de ‘fake news’

“Fato ou Fake – as consequências da desinformação na sociedade brasileira”. Esse será no concurso Redação Nota Mil, do Governo do Estado, e foi anunciado na tarde desta segunda-feira (1º),…

Opinião: o Brasil está à beira de uma guerra civil, cujo ódio é ‘plantado’ por Bolsonaro que usa o povo como pólvora

A tarde já findava. Precisei ir à farmácia, mesmo com certo cansaço em decorrência do corpo debilitado pela Covid-19. Embora os sintomas tenham cessado, o corpo ainda está debilitado. Pois…