Antes de pensar até mesmo em ser candidato ao Governo da Paraíba, o hoje governador João Azevêdo (PSB) foi criticado, cutucado e até desacreditado. Muitos acreditavam que o gestor/professor, como político, era um ótimo técnico, mas não conseguiria ser eleito, ou até mesmo ser político.

Mas o jogo virou. Em menos de cinco meses de mandato, o socialista contrariou os prognósticos e comprovou que como técnico, também se mostra um competente político.

A análise é do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), que essa semana, durante entrevista, fez questão de destacar o ‘jogo de cintura’ adotado pelo chefe do executivo nesses primeiros meses de mandato, sendo elogiado, até mesmo, pelos opositores – os mesmos que durante a campanha eleitoral não apostavam na escolha feita pelo então governador Ricardo Coutinho (PSB).

“Hoje ele se mostra com muita competência um político. Ele mostra que ele começa a fazer e faz política com muita competência. Está aí a base com 24 deputados, está aí a aceitação que ele tem na Casa, não só da situação, mas da oposição também. João mostra muita competência política e eu não tenho dúvidas que João irá fazer até mais do que Ricardo Coutinho fez como governador. Isso é bom para o PSB, para o ex-governador Ricardo e para o governador João e para a Paraíba também”, ressaltou Galdino.

Essa semana deputados de oposição com Walber Virgulino (Patriotas), Cabo Gilberto (PSL), Eduardo Carneiro e Raniery Paulino (MDB) elogiaram a gestão governista. Uns por conta da sensibilidade do governo em aprovar o Plano de Cargos e Carreiras e que vai beneficiar mais de 1800 agentes em toda Paraíba. Outros por reconhecer o empenho da gestão João em manter uma agenda positiva no Estado, mesmo em um cenário de crise nacional.

 

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Dois extremos: vereador da Capital pode trocar PCdoB por PSL

Eleito pelo Partido Comunista Brasileiro nas eleições de 2016 para um mandato de quatro anos como vereador de João Pessoa, o secretário do Procon de João Pessoa, Helton Renê, pode…

MPF pede a ministro paraibano no TCU para abrir dois processos para apurar peripécias dos Bolsonaro

O jornal O Globo de ontem (18), trouxe que chegaram ao gabinete do ministro paraibano no Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo dois problemas em potencial para…