A Paraíba o tempo todo  |

Galdino destaca papel de RC como líder do PSB, mas defende G10 como aliado de João

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB) destacou, durante entrevista nesta segunda-feira (27) a importância do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) como líder maior do PSB na Paraíba, todavia também endossou a importância do G10 como integrante da base aliada que dá sustentação ao projeto socialista no Estado. 

Galdino reforçou que a Paraíba é outra, muito melhor do que em 2011, graças as ações de Ricardo Coutinho e endossou que o momento agora é de união e todo e qualquer líder, sobretudo nesse momento por que passa o país, e que qualquer líder deve dar declaração no sentido de agregar, de juntar, e não o contrário.

“O ex-governador Ricardo Coutinho é o líder maior do PSB e que comanda o projeto político do PSB no Estado da Paraíba e esse projeto hoje, a nível de governo, é comandado por João Azevêdo e João está carecendo e precisando de gestos de suas lideranças do PSB e do governo que possam unir, que possam agregar, e a minha fala é nesse sentido. Eu acho que todo e qualquer líder do PSB deve se preocupar e falar para juntar, para agregar, para dar as condições de governabilidade que João está necessitado. Precisamos estar fortes, unidos, para que possamos atravessar os tempos de dificuldades. Defendo a união, coesão de forças. A minha fala é nesse sentido, de juntar, e o G10  nesse sentido é importante, ele é base do governo, é governo e é muito importante que esteja com João, dando governabilidade”, disse.

Galdino aproveitou para elogiar a condução do governador João Azevêdo nesse processo, mesmo enfrentando uma agenda desumana, tem conseguido manter o ritmo e trabalhar.

“João tem feito isso com muita competência. João tem enfrentado uma agenda desumana e mostra seu compromisso com a Paraíba e com os paraibanos. O governador João tem cumprido seu papel de forma muito competente, tem meu apoio e vai continuar tendo o apoio do G10 e de todos os deputados da base porque entendemos que João é um governador que tem bons propósitos para a Paraíba e para os paraibanos”, destacou.

A fala de Galdino acontece após a repercussão da entrevista coletiva do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), nesse final de semana, em Cajazeiras, que questionou a existência do G10, grupo tido como um bloco paragovernista dentro da base aliada na Casa de Epitácio Pessoa.

Leia também

RC reprova divisão da base na ALPB e recomenda: "Tem que governar com quem é do governo"

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe