A Paraíba o tempo todo  |

Galdino defende unificação das eleições e uso do fundo partidário no combate a Covid-19

Foto: divulgação / ALPB

Focado em concentrar forças em ações de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, defendeu o adiamento das eleições municipais para o ano de 2022, unificando o pleito. Galdino sugere que o fundo partidário destinado as eleições deste ano seja utilizado no combate à pandemia no país.

Galdino lembrou que é um defensor da unificação das eleições, pois, segundo ele, o país não suporta mais a realição de um pleito eleitoral a cada dois anos. “As eleições deveriam ser, todas elas, juntas: presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores. Deveríamos tem uma eleição a cada quatro anos”, explicou Galdino.

Em relação ao processo de 2020, o chefe do Legislativo paraibano argumentou que a realização dependerá muito do efeito do novo coronavírus e espera que no início do segundo semestre os tribunais eleitorais, em conjunto com o Congresso, façam uma avaliação. “Caso seja necessário o adiamento, defendo que a eleição aconteça no ano de 2022 para coincidir todas as eleições, pois acho muito bom para o país”, declarou o deputado.

Sobre o fundo partidário, Galdino ressaltou que o momento atual exige que o país tenha recursos para conter a pandemia e defendeu o direcionamento do fundo eleitoral para a Saúde. “O recurso que irá para os partidos políticos, já esse mês, poderia ir para o Ministério da Saúde e ser distribuído para estados e municípios para que possamos combater o coronavírus”, analisou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe