Categorias: Política

Galdino cobra posicionamento do Republicanos sobre 2026: ‘Quero saber qual será o papel do partido’”

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), afirmou nesta quarta-feira (30), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, que pretende cobrar do presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, uma definição clara sobre o papel do partido nas eleições de 2026. Segundo ele, é hora da legenda — uma das maiores da base do governo estadual — assumir uma posição firme diante da disputa que se desenha.

“Eu só vou fazer uma única ligação para Hugo. Vou perguntar o que disse a vocês: ‘Hugo, qual é o papel do Republicanos em 2026?’ Quero saber o que ele pretende enquanto presidente do partido. A partir dessa resposta, é que vou refletir e tomar minhas decisões políticas”, disse Galdino.

A cobrança surge em meio ao avanço de dois nomes da base aliada para a sucessão estadual — Cícero Lucena e Lucas Ribeiro, ambos do PP — enquanto o Republicanos ainda não apresentou publicamente um pré-candidato ao governo. Para Galdino, é hora do partido deixar de apenas observar e entrar no jogo com protagonismo.

“Um partido do tamanho do Republicanos, com a maior bancada federal da Paraíba, com representatividade estadual expressiva, precisa se posicionar. Não dá para continuar assistindo sem saber se teremos um nome na disputa”, afirmou.

O presidente da ALPB também comentou sua própria disposição de entrar na disputa, reforçando que voltará a circular pelo estado para dialogar com prefeitos e lideranças políticas. Segundo ele, os próximos passos dependerão diretamente da definição do partido.

“Vou começar a andar pela Paraíba, a conversar com o povo. Meu nome está à disposição. Mas quero saber até que ponto o Republicanos vai me apoiar, se tem mesmo a intenção de disputar o governo. Se não tiver, vou avaliar minhas opções. Mas se tiver, pode contar comigo”, declarou.

Galdino ainda destacou sua trajetória pessoal como um diferencial na disputa, afirmando que representa a maioria da população paraibana. “Sou um político que veio de baixo. Já fui garçom, trabalhei em mercadinho, vendi confeito na feira. Não herdei fortuna nem carreira política. Tudo o que conquistei foi com luta. E isso me aproxima do povo”, completou.

Galdino tem defendido nos bastidores que o Republicanos deve atuar com protagonismo e não ser apenas um coadjuvante na eleição estadual de 2026.

A expectativa é de que a conversa com Hugo Motta aconteça nos próximos dias.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Polícias Civil e Militar desarticulam rinha de galos e apreendem quase 30 animais feridos na PB

A Polícia Civil da Paraíba, com apoio da Polícia Militar, desarticulou nesse domingo (22) um…

23 de junho de 2025

Fiscalizações da PRF na Paraíba resultam em flagrante de falsificação e prisão por pensão alimentícia

Por meio de fiscalizações de rotina realizadas nos dias 18 e 21 de junho, a…

23 de junho de 2025

Na semana do São João, Campina Grande tem 652 oportunidades de emprego; CONFIRA

O Sine Municipal registra para esta semana, de São João, 652 oportunidades através do sistema…

23 de junho de 2025

Médico orienta sobre cuidados imediatos em casos de queimaduras com fogos de artifício

O uso de fogos de artifícios é tradição durante as festas juninas, mas também aumenta…

23 de junho de 2025

Presidente do PT da PB vê a sigla excluída das articulações para 2026 e cobra prioridade ao palanque de Lula no estado

O presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macedo avaliou o cenário político de 2026…

23 de junho de 2025

Homem morre após capotar quadriciclo durante treinamento no Conde

Um homem de 46 anos morreu na tarde deste domingo (22) após o capotamento de…

23 de junho de 2025