A Paraíba o tempo todo  |

Galdino cobra de Bolsonaro melhor trato nas relações diplomáticas brasileiras

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deputado Adriano Galdino, fez um apelo público ontem (29), durante os discursos no pequeno expediente na Casa, onde solicita ao governo do presidente Jair Bolsonaro um melhor trato nas relações diplomáticas brasileiras, pois segundo ele, isso vem prejudicando a chegada de mais insumos para a produção da CoronaVac no Brasil.

“Nós dependemos da China e da Índia para a aquisição dos insumos”, observou Adriano Galdino, ao acrescentar que a diplomacia brasileira precisa melhorar as relações com os dois países. A crítica vem mesmo após a recente mudança de comando no Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

Recentemente os deputados da Assembleia Legislativa encaminharam um documento ao presidente da República, Jair Bolsonaro, para Organização Mundial de Saúde (OMS) e para todos os países possíveis, clamando ajuda para combater o coronavírus. A proposta foi apresentada pelo deputado Hervázio Bezerra.
Hervázio solicitou que o presidente da Casa de Epitácio Pessoa, deputado Adriano Galdino, determinasse a Assessoria Técnica do Poder Legislativo a elaboração do documento a ser assinado por todos os parlamentares, assim o queiram. A proposta é acionar os embaixadores brasileiros em todo o mundo, sob a orientação do presidente Jair Bolsonaro, para que possam manter contato urgentemente com os 293 países oficiais do mundo inteiro, para clamar ajuda no combate à Pandemia.

“Já que o problema não é só nosso, mas do mundo inteiro, precisamos pedir a solidariedade dos outros países, para obtermos vacina suficiente para o povo brasileiro. O Brasil já foi solidário com várias endemias e catástrofes no mundo inteiro”, observou Hervázio ao lembrar que os Estados Unidos já vacinou a sua população e tem vacina em abundância.

Em resposta à solicitação do deputado Hervázio, Adriano Galdino determinou a elaboração do documento e frisou: “Nós precisamos sensibilizar o mundo, pois temos a necessidade de ter vacina para que possamos vencer esse combate”.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe